A Ordem dos Advogados do Brasil protocolou há instantes mandado de segurança, por intermédio da sua Comissão de Prerrogativas, contra o juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães, na ação penal 3470, conhecida como “operação chequinho”.

A entidade, que representa os advogados brasileiros, conforme podem conferir no mandado de segurança no link abaixo, mostra a sucessão de ilegalidades cometidas pelo juiz, tais como redução do prazo de defesa, substituição dos advogados por defensor dativo antes de esgotado o prazo das alegações finais, além da informações falsas, prestadas pelo cartório da 100ª Zona Eleitoral, que as diligências determinadas pela desembargadora Cristina Feijó estavam juntadas aos autos do processo, bem como a manifestação do Ministério Público. Aponta a OAB que isto seria impossível, pois os autos físicos encontram-se em poder dos advogados de defesa, e, portanto, as informações prestadas tanto ao TRE como ao TSE são falsas. O mandado de segurança é assinado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, Luciano Bandeira Arantes, assim como pelo assessor jurídico da comissão, Renato Teixeira de Souza.

Aliás, as mesmas informações falsas foram repassadas à assessoria do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, e constitui-se em falta funcional gravíssima, segundo a Lei Orgânica da Magistratura. Nossos advogados irão acionar o Conselho Nacional de Justiça para que o autor desses atos levianos seja responsabilizado. Em casos como esse o CNJ tem aplicado penalidades que vão de suspensão até aposentadoria compulsória.

As máscaras começam a cair e toda a verdade sobre a “operação chequinho” virá à tona.

Clique aqui e leia na íntegra.

Comentários

01/08/2017

06:20

rosa - campos

Glória a DEUS. A ELE HONRA GLÓRIA E LOUVOR. MUITO OBRIGADA JESUS MARAVILHOSO.

01/08/2017

06:58

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

A política podre federal e estadual, com os protagonistas , estão nas manchetes nacional e internacional. Mas os perseguidores e caluniadores de Garotinho, querem barrar a candidatura de Garotinho ao Governo do Estado, com a CALÚNIA, de que, Garotinho autorizou a distribuição do cheque cidadão na eleição para prefeitura de Campos. Garotinho como Brizola sempre foram eleitos por paixão da população. CARLÃO.

01/08/2017

07:35

FRANKLIN LAUTERT - RIO

PARABÉNS, GAROTINHO, COM ESSA ATITUDE DA OAB-RJ, TUA VITÓRIA NESTE PROCESSO ESTARÁ ASSEGURADA. NÃO ADIANTA ESSES COVARDES TENTAREM DESTRUIR TUA REPUTAÇÃO COM PROCESSOS INVENTADOS E CONDUZIDOS DE MANEIRA IRREGULAR E ATÉ FRAUDULENTA. A VERDADE HÁ DE REINAR E ISSO TUDO VAI VIRAR PÓ, COM O ESGOTAMETO DO MANDATO DESSE JUIZECO E SEM QUE ELE POSSA JULGAR-TE E USAR A FÚRIA DE SUA ÍNDOLE ARBITRÁRIA PARA PREJUDICÁ-LO. SERÁ UMA LINDA VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!!

02/08/2017

07:57

Sonny Alves - Rio de janeiro

Bom dia! Finalmente as máscaras começaram a cair...enfim o nosso Brasil começando a tomar atitudes.

02/08/2017

12:21

eduardo marins - duque de caxias

Deus é contigo garotinho, estarei orando pelo senhor , tudo dará certo não desista de lutar, eu sei que a luta é grande e os inimigos são poderosos, mas Deus é maior, os justos viveram pela fé, o sr já é vencedor, siga em frente é isso que eles querem que o senhor desista, mas mostre a eles que Deus está e sempre estará a frente, torço muito pela tua vitória sobre teus inimigos tudo dará certo abs