Reprodução do Globo
Reprodução do Globo
Essa é a grande diferença da votação de hoje para a do impeachment da Dilma. Todo mundo lembra nos dias de votação decisiva do impeachment, tanto na Câmara como depois no Senado, o gramado do Congresso precisou ser dividido por um muro de tapumes, com manifestantes pró e contra afastados por muitos metros, e encheu de gente dos dois lados. Hoje essa imagem é o retrato da falta de mobilização popular. Sem essa pressão muitos deputados sentem-se à vontade para votar contra a vontade da esmagadora maioria da população. O silêncio das ruas fez muita diferença.

Comentários

02/08/2017

06:37

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Com certeza o Povo está perdido diante da falta em quem confiar, diante de tantos absurdos, e o quadro só se agrava, quando nos dispersamos no momento que deveríamos nos unir!

02/08/2017

06:39

Augusto Benone Marcelino - Campos dos Goiyacazes

A diferença. contra a Dilma, os manifestantes eram paus mandados, pagos como foram as demais quebradeiras dos mascarados e blackblocs a mando dos corruptos deputados e senadores e dos promotores do golpe, muito bem amparados e promovidos pela mídia reacionária e entreguista.

02/08/2017

06:44

Francisco Neves - São Gonçalo

A manifestações que houve foram patrocinadas por algumas entidades pró PT/Dilma e pró PMDB/PSDB/Temer, Aécio e a turma Paulista. "Mortadelas"x"Coxinhas", segundo a Mídia ou "Esquerdaopatas"x"Direitaopatas"...Como todas essas entidades, Partidos e seus políticos e a Justiça caíram em TOTAL descrédito não há como o povo ir as ruas. Ter esperanças em "Homens Notáveis"? Manifestar-se contra essa corja que tem apoio das forças Midiáticas, a indiferença da Justiça e a omissão das Forças Armadas é querer apanhar dos cães de Guarda que os Governos largam em cima do povo. Apanhar para quê? Seria bom termos a lista dos Políticos favoráveis ao Temer...

02/08/2017

08:16

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

A Vitória de Temer e seus asseclas pode representar as dos Troianos sobre os Gregos. Temer e sua turma pode está ganhando um cavalo de presente, como ganhou os troianos o cavalo de presente dos Gregos. Mas o cavalo estava cheio de guerreiros, soldados Gregos, que atacaram os Troianos e reverteram a situação vencendo a guerra finalmente. O povo não é bobo... a quietude do povo não significa que aprova a Vitória comprada por Temer. Todos os políticos - que acobertatam as denúncias de corrupção feitas pelo JANOT sobre Temer - serão vaiados e apontados pelo povo como corruptos, traidores... Temer poder ter ganho de presente o CAVALO DE TRÓIA... o povo rodeando o congresso Nacional pedindo sua saía. É esperar pra ver... a tão propagandeada GOVERNABILIDADE, que Temer se apresentava como ÚNICO capaz de promover... está SEPULTADA...

02/08/2017

08:39

GUSTAVO - CAMPOS

CARO GOVERNADOR, O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE MANIFESTAÇÃO E SIM A FALTA DE OPÇÃO CASO OCORRA A SAÍDA DO TEMER. TEREMOS DIRETAS ? COM O LULADRÃO À FRENTE DAS PESQUISAS ? PÉSSIMA OPÇÃO. OU TEREMOS O RODRIGO MAIA CAINDO DE PARAQUEDAS E ASSUMINDO O PODER ? TRÁGICA OPÇÃO. INFELIZMENTE NÃO TEM SAÍDA A NÃO SER ESPERAR AS ELEIÇÕES DE 2018 E OPTAR POR UM POLÍTICO QUE NÃO TENHA RASTROS, PROCESSOS OU LIGAÇÕES COM PROPINAS, CORRUPÇÃO, CAIXA 2 E POR AÍ VAI.

02/08/2017

11:10

Papa Goiaba - SG

Com ctz! Votei no PT 2x em Lula e 2x em Dilma e sinto dizer, mas o PT não mobilizou pq também quer o fim da LJ!!! Esses tralhas (classe política) estão esfolando o trabalhador sem dó... Se aparecer um louco e mandar uma meia dúzia deles pro colo do capiroto, será aplaudido... Não estou incentivando, só constatando o óbvio!

03/08/2017

07:19

Anonima - Duque de Caxias RJ

A manifestação foi nossa, mas a decisão foram deles, a diferença é que tínhamos alguma coisa em comum, só assim tem força o clamor popular, o contrário do que está acontecendo agora.