Não sei quantos filhos tenho,sei apenas os que se consideram. Como sabem, Rosinha e eu fomos somando amor e gerando filhos no coração.

Pessoas que viraram filhos, por afeição, afinidade, até mesmo amor que brota do conviver.

Certa vez ouvi de uma jovem,que só me conhecia por fotografia,a seguinte frase:"O senhor nem sabe,mas foi um 'PAI' para mim." Ela se referia ao fato,de sua mãe,a época uma cortadora de cana,ter recebido um enxoval completo, da obra do berço que desde sua criação,oferecemos enxovais a mais de 20 mil crianças de famílias pobres. Nunca mais vi essas crianças, mas por gratidão, muitas delas me consideram pai.

Em outra ocasião, uma adolescente me abraçou e chorando me disse: "Sou sua filha, sabia?Minha mãe sempre disse que conseguiu me criar por causa da creche que o senhor fez. Eu passava o dia lá,enquanto ela trabalhava, Garotinho é seu 'PAI', ela sempre repetia isso."

Foram muitas situações,momentos,vidas que passaram por minha vida,que já perdi a conta...

Pessoas que diziam..."o senhor é um pai para mim"e sumiram como a neblina, sem ao menos dizer...até um dia.

O amor, assim como a bondade e a gratidão, são mandamentos de Deus a seus filhos, e nem todos seguem seus conselhos. Alguns nem o consideram como "PAI".

Por isso, quando me perguntam "Quantos filhos você tem?"

Respondo sempre: não sei! Podem ser milhares ou nenhum, só aqueles que me consideram pai.

ANTHONY GAROTINHO

Com essa reflexão aproveito para desejar a todos vocês: Feliz Dia dos Pais!

Comentários

13/08/2017

10:58

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO -

Parabéns Garotinho pelo pai de populações que você sempre foi. A sua fala, seu amor tem sido praticados com seus muitos projetos sociais - a fé sem obra é morta. Quantos socorros você deu para quantas gente necessitadas. Foi você que iniciou os tantos projetos copiados por governantes de todo o país. Por esta razão o povo quer te cumprimentar, abraçar, beijar, fotografar, dizer alguma coisa, elogiar, agradecer... Que Deus continue te protegendo, guiando no caminho do altruísmo, governando para o bem do povo especialmente dos que mais precisam. CARLÃO.