O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) quer votar ainda hoje se autoriza ou não o afastamento de Aécio Neves do mandato, conforme decidiu o STF. Está em curso uma manobra vergonhosa para garantir a impunidade do senador.

Não custa lembrar que em 2015, no caso do então senador Delcídio Amaral (PT-MS), que era acusado de obstrução da justiça, o caso de Aécio é muito mais grave, envolve pedido de propina, que está gravado, o Senado aceitou a tese de que na esfera criminal decisão do STF não necessitava do aval do Legislativo. Pois bem, 59 senadores votaram autorizando a prisão de Delcídio, contra apenas 13 e uma abstenção. Aécio e o PSDB votaram em peso pela prisão.

Como que agora o Senado vai mudar a posição só porque se trata de Aécio! E o caso é de corrupção comprovada, o famoso "batom na cueca". Os senadores não podem envergonhar o Senado Federal.

Relembrem o que Aécio disse no discurso defendendo a admissão da prisão de Delcídio Amaral

"— Dizem que estamos diante de uma ofensa, ou poderíamos estar diante de ofensa, ao mandato. Ora, a imunidade parlamentar não é um patrimônio pessoal. Ela protege o exercício do mandato dentro dos parâmetros definidos pela Constituição, pela moralidade. Ela não confere o direito de abusar do mandato."

"— Ora, se o parlamentar pode, e deve ser julgado pelo Supremo, não seria admissível entender-se que, podendo o Supremo exercer a jurisdição criminal sobre um parlamentar, fosse privado do poder de exercer medidas cautelares para, justamente, garantir a sua jurisdição. É óbvio!"

O Senado vai criar uma crise institucional se confrontar o STF.



Comentários

03/10/2017

10:59

Doralice - RS

Líderes do PMDB e líderes do PT são desqualificados eles não respeitam mais Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.