Reprodução do site do jornal El País (versão brasileira)
Reprodução do site do jornal El País (versão brasileira)
A revelação do site brasileiro do jornal espanhol El País não pode ser ignorada. Mostra além do espantoso patrimônio imobiliário do presidente Michel Temer, a compra (olha a coincidência!?) de dois terrenos de 4.700 m² em um condomínio de luxo de Itu, no interior paulista, no dia seguinte ao que a delação da JBS relata ter sido pago R$ 1 milhão de propina em espécie ao presidente, na época vice-presidente, dinheiro entregue ao coronel Lima, amigo e braço-direito de Temer. A matéria está fundamentada, inclusive com cópia de documentos.

O Palácio do Planalto e aliados de Temer alardeiam que o presidente dispunha de patrimônio para a compra dos terrenos. Mas é preciso investigar essa coincidência. A mídia, de uma maneira geral, está passando ao largo dessa notícia. Bem, uma constatação temos que admitir, se fosse Lula as manchetes já o teriam condenado, mesmo sem provas, dizendo que comprou os terrenos com o dinheiro da propina. Mas como é Temer...

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

Comentários

08/10/2017

12:32

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Outra tremenda foi aquela do banqueiro Daniel Dantas comprar um prédio no Centro e, 30 dias depois, o ladravaz Sérgio Cabral editar um decreto de desapropriação para ser a sede da PGE. A mesma negociata (digo, coincidência) se reproduziu em relação ao imóvel da estação do Metrô na Barra da Tijuca. Tudo para dizer que ainda há notórios comparsas do quadrilhão do Cabral soltos. Alô, Ministério Público Federal!