Sérgio Cabral chegando à Justiça Federal para depoimento ao juiz Marcelo Bretas
Sérgio Cabral chegando à Justiça Federal para depoimento ao juiz Marcelo Bretas

Um coronel PM da reserva que trabalhou no sistema penitenciário é que me chamou a atenção para o bronzeado de Sérgio Cabral. Ele lembrou que preso só tem direito a uma hora de banho de sol pela manhã cedo. Logo não dá para ficar bronzeado, como está Cabral, muito pelo contrário, normalmente os presos ficam pálidos por falta de sol. Isso revela que Cabral passa muito mais tempo ao ar livre do que permite o regulamento prisional.

No presídio vip de Benfica, Cabral vem perdendo peso e ganhando bronzeado. Tem equipamento de ginástica e personal trainer, além de comidas especiais pedidas em restaurantes de luxo. Na quinta-feira, conforme revelou a Veja, chegou um home theater, comprado por Wilson Carlos para animar os dias de Cabral e da Gangue dos Guardanapos. Na verdade Cabral está num spa, não é num presídio.

Agora, quando finalmente for transferido para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é que Cabral irá para um presídio. Aliás, é muito estranho que faz amanhã uma semana que foi determinada sua transferência e até agora nada aconteceu. O Departamento Penitenciário Nacional ainda não providenciou a transferência, dizem que foi interferência do deputado Marco Antônio Cabral e do ministro Leonardo Picciani, que estavam certos que Cabral conseguiria barrar a transferência no TRF ou no STJ. Perdeu nos dois tribunais, agora vamos ver quando será levado para o presídio.