O Rio de Janeiro continua sendo a Cidade Maravilhosa por suas belezas naturais, mas no dia a dia se transformou num cenário de violência, de guerra mesmo. No final de semana ouvi de uma pessoa na rua um comentário que registrei: "Nem matando um comandante de batalhão as pessoas se mobilizam para ir à rua pedir providências contra a violência". De fato vejo com tristeza o silêncio da sociedade organizada. É como se a matança de policiais, as incontáveis vítimas de balas perdidas, a onda de assaltos e arrastões, os tiroteios e confrontos entre facções criminosas rivais fosse uma realidade inevitável, que não tem solução, por isso não vale a pena lutar por dias melhores, por mais segurança. Como lembrou bem um amigo meu, parece que só no dia em que alguém da elite da cidade for vítima da violência é que a mídia e as entidades civis vão se convencer que é preciso conclamar a população a cobrar as autoridades. É desanimador esse silêncio onde as pessoas se limitam a protestar nas redes sociais.

Comentários

30/10/2017

06:26

O POVO A MAIORIA HONESTA Ñ ACREDITA MAIS NOS POLÍTICOS, "TODOS IGUAIS" - RJ

E O QUE É PIOR, NEM NA SUA PRÓPRIA FORÇA... E OS ARTISTAS, CORRUPTOS OU COVARDES, NÃO LEVAM O POVO A NADA, A LUGAR NENHUM, BEM AO CONTRÁRIO DOS TEMPOS DAS "DIRETAS, JÁ". VERDADE!, NAQUELA ÉPOCA, ANTES DA UNIÃO PT / PMDB, TANTA CORRUPÇÃO. JUNTARAM OS MAIORES, LULA, O DEUS FALSO, E TEMER O REI, DA CORRUPÇÃO (?) E O PAÍS SE TRANSFORMOU NESSA ABERRAÇÃO, ONDE TODOS PADECEM.

30/10/2017

06:53

Roni Azevedo - Rio de Janeiro

Os Estados deveriam ter autonomia para criarem e aplicarem suas próprias leis penais! A Capital Federal no meio do "deserto" não controla o País! O Estado tem a obrigação de fornecer Segurança Pública, porém, a legislação penal é Federal, isso é uma incoerência! O RJ que possui um Governador incompetente a situação de Segurança Pública é ainda pior!

30/10/2017

07:07

SILVIO LUIZ AZEVEDO BRAZ - Araruama

Garotinho, todos os cidadãos estão desanimados! As notícias de corrupção, inclusive no meio policial, além de Judiciário, Executivo e sobretudo Legislativo nos tirou todo ânimo! Vamos protestar contra quem??? Contra todos!!! a população está anestesiada, aguardando alguma coisa, sabe-se-lá p quê!!!

30/10/2017

07:33

Manoel Ribeiro - Rio das Ostras

É porque o governador não é o Garotinho... quando você voltar pro palácio Guanabara toda semana vai ter protesto comandado pelos artistas da Globo...

30/10/2017

10:49

Papa Goiaba - SG

Não se mobiliza porque faltam lideranças respeitáveis, infelizmente! O Estado está entregue às facções criminosas! As Forças Armadas têm de intervir!!! E olha que pra mim é difícil pedir pelas FAs, pois sou de esquerda.

31/10/2017

09:36

paulo cesar de castro silveira - São José dos Campos-sp

vai me desculpar, mas estas balas perdidas têm excelente pontaria, ai tem coisa. parece armação, gól pê como dizia Leonel de Moura.

01/11/2017

05:18

Reinaldo - Rio de Janeiro

O Pezão vai processar o ministro da Justiça. O senhor foi alvo de ataques da polícia política do PT, infelizmente não conseguiu com antecedência desmascarar a gestapo petista.