Reprodução da coluna de Lauro Jardim, do Globo
Reprodução da coluna de Lauro Jardim, do Globo
Como diz a nota do jornalista Lauro Jardim, Sérgio Cabral é "amigo dos amigos", expressão que virou nome da facção criminosa A.D.A.. Podem imaginar a cena? A Gangue dos Guardanapos perfilada, atendendo a ordem de Cabral, saudando com aplausos a chegada de Carlos Arthur Nuzman é cena antológica, merece estar num filme.

Mas para os mais novos relembro aqui uma cena semelhante ocorrida nos idos dos anos de 1980 quando o Comando Vermelho ainda era conhecido como Falange Vermelha, tendo como um dos seus principais líderes o traficante José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha, do morro do Juramento, que se notabilizou por sua fuga cinematográfica do presídio da Ilha Grande usando um helicóptero.

Os presos da Falange Vermelha ficavam no presídio Milton Dias Moreira, no complexo de Frei Caneca. Escadinha, preso mais uma vez foi levado para a galeria A. Ao chegar, Francisco Viriato, o Japonês, outro cabeça da facção criminosa que já estava no presídio fez os presos se perfilarem e recepcionarem Escadinha com aplausos.

O tempo passou, surgiu no Rio uma nova facção criminosa, a do PMDB, chefiada por Sérgio Cabral, mas os velhos hábitos dos presídios se repetem. E mais uma vez fica claro quem manda no presídio vip de Benfica.

Comentários

05/11/2017

12:47

Pedro - São Gonçalo

Tudo é difícil por causa dos desgoverno anteriores e atual mas com luta e sacrifício podemos acabar ou amenizar este estado de calamidade Ivamos lutar pra melhora divulgando entre amigos parentes e tudo mais esses deslanches desse atual desgoverno

05/11/2017

01:27

Robson Hudson Reis de Almeida - Magé

Garotinho você já sabia e avisou. Agora está clara a situação do RJ.

05/11/2017

02:44

Igor - RJ

Será que Régis e Maurício Cabral irão em cana pelas fraudes nas licitações da casa civil para contratação de agências de publicidade nos desgovernos Cabral-Pezão?! Até os pareceres técnicos e jurídicos eram fraudados, de acordo com o marqueteiro-delator Renato Pereira. Roubalheira de R$ 300 milhões. Não à toa, roubaram tanto que quebraram o ERJ!!!

08/11/2017

04:54

Justice -

O bandido (já condenado há mais de 70 anos) Sérgio Cabral deveria estar mesmo no presídio federal. Depois de tudo que fez no Estado do Rio de Janeiro, ainda temos de suportar as manobras criminosas desse criminoso asqueroso, de dentro de um presídio-VIP, preparado por outro salafrário da mesma quadrilha, Pezão. O Rio de Janeiro e o Brasil não merece esse facínora!!!