Sérgio Cabral, Aécio Neves e Eduardo Paes nos "bons tempos"; abaixo reprodução do Globo online
Sérgio Cabral, Aécio Neves e Eduardo Paes nos "bons tempos"; abaixo reprodução do Globo online
Houve um tempo em que os três personagens da foto acima eram "queridinhos" da Globo. Colunistas os incensavam, às vezes quase os colocando numa galeria de heróis da pátria, eram tratados como visionários, enaltecidos em reportagens do Jornal Nacional. Os malfeitos, as tramoias, para usar uma palavras amenas, eram ignorados não apenas pelos veículos das Organizações Globo como também pela maior parte da mídia.

Até que Sérgio Cabral foi preso e, uma a uma das denúncias da roubalheira praticada por sua quadrilha foram sendo confirmadas pela força tarefa da Lava Jato. Hoje condenado três vezes, com penas somadas de 72 anos, além de réu em mais 13 processos, Cabral passou a ser bombardeado por aqueles que o aplaudiam, fingindo espanto, surpresa com a trajetória criminosa do ex-governador.

Ontem, como podem ver na reprodução acima, todos os colunistas nacionais do Globo voaram no pescoço de Aécio Neves, como aliás, começaram a fazer quando o Brasil tomou conhecimento da escandalosa gravação onde, entre outras coisas, pede a Joesley Batista, da JBS, propina de R$ 2 milhões. Somado às delações e provas de contas no exterior, propinas e outros esquemas de corrupção, Aécio Neves é hoje, ao lado de Eduardo Cunha e outros, um dos maiores símbolos da política podre, que faz negócios para botar no bolso o dinheiro público.

Por enquanto o Globo ainda mantém a proteção a Eduardo Paes, apesar das denúncias que já vieram à tona sobre os esquemas de corrupção que praticou na Prefeitura do Rio. Mas é questão de tempo para Paes ser atingido mortalmente pela Lava Jato. Por isso Paes deveria ir se preparando para o dia em que todos os colunistas do Globo vão escrever artigos falando da decepção, de mais uma "surpresa", e do fim da linha do ex-prefeito do Rio. A hora dele está chegando.

Comentários

11/11/2017

07:59

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

E a operação abafa que a imprensa está fazendo em relação aos Paradise Papers, que descobriu que a família Marinho tem uma fortuna em paraísos fiscais, provavelmente com ocultação à Receita Federal.

12/11/2017

09:08

carioca - rio de janeiro

Ao próximo Prefeito: assisti no RJTV a dramática situação nos cortes das verbas dos hospitais, assim: sugiro a exigência de recibo por parte dos taxistas(amarelo: que recebe dinheiro vivo e não há comprovante de que houve recolhimento de ISS, IRPF ou IRPJ, contribuições previdenciárias, etc). Em Búzios-RJ o serviço de guardador em estacionamentos da prefeitura é legalizado com máquina eletrônica, inclusive quando você vai retirar o carro e se ultrapassar o tempo, tem que pagar ou multa, tudo sem achaques por desocupados como aqui no RIO.Condomínios residenciais no RIO não são fiscalizados nos seus balancetes mensais , com recibos de compras e serviços sem valor fiscal, pessoas seguras pelo INSS por invalidez ou doença trabalham, normalmente. As obras da auto vistoria em muitos casos foram sem nota fiscal, materiais de construção sem nota fiscal(a discriminação e quantidades forjados e superfaturados) e serviços de engenharia sem documentos, empresas sem credenciamento nos órgãos públicos. O RJ e a Prefeitura poderiam colocar na RECEITA FEDERAL nessas prováveis fraudes, pois condomínio tem CNPJ. Humilhação contra a economia popular. Por que? Milhões para o carnaval com verbas públicas, se existe INGRESSO PAGO, LIGA, transmissões pelos meios de comunicações, comércio de bebidas e alimentos com nota fiscal...exibicionismo em excesso para turistas

12/11/2017

01:02

sergio - rj

Esta se esquecendo do Lulladrão , da Bandillma e do Ze Dirceu(Mentor de toda ladroagem)

12/11/2017

03:58

Francisco Neves - SAO GONCALO

Algumas perguntas: Por que a Globo, dos Marinhos, protege tanto esses Políticos Bandidos? Quais foram os benefícios que a Globo obteve durante o mandatos deles? Por que ninguém a investiga? Por que a Globo sai sempre ilesa desses "rolos" e, mesmo sendo eles culpados, ainda coloca panos mornos quando tem que mencioná-los nas reportagens?

13/11/2017

12:41

eduardo marins - duque de caxias

garotinho, eu não vejo a hora desse eduardo paes começar a pagar pelo q fez aqui no rio, ele não pode sair ileso disso tudo eu acredito q ele levou vantagem nesta olimpiada de coitadinho ele não tem nada nem bobo é, eu ainda acredito na justiça federal pq se for pela estadual , aí q nada vai acontecer, eu soltarei fogos no dia q esse dudu paes for preso e ficar junto com a madame do cabral lá em benfica, isto é se o cabral ainda estiver lá