Depois de pedir ao juiz Marcelo Bretas para confiar na sua índole, o meritíssimo deve ter tido dificuldade para segurar as gargalhadas, no mesmo depoimento Sérgio Cabral criou uma nova versão para o verbete "propina". Segundo ele nunca pediu propina, só apoio.

Bem, o Aurélio ensina o que é propina: "Dinheiro que se oferece a alguém em troca de favor ou negócio lucrativo, geralmente ilícito." Mas para o "xerife" do presídio vip de Benfica propina é sinônimo de "apoio". Logo diamantes, joias, barras de ouro são "prosaicos" apoios à sua ex-vida de bilionário, que torrava mensalmente R$ 4 milhões, de acordo com a força tarefa da Lava Jato.

Comentários

12/11/2017

04:26

Sulamita - Rio de Janeiro - RJ

Na semiologia da corrupção do Sérgio 5% Cabral, todas as letras da palavra apoio estão na palavra propina...

13/11/2017

01:04

Guilherme - Enquanto vão matando PM o Sá, Beltrame e Pezão estão livres e soltos

RJ: Infelizmente já são 118º policiais militares mortos. Para a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos: Por que ninguém daí não sugeriu até agora uma grande investigação realizada pela Polícia Federal, principalmente para descobrir participação de cubanos, peruanos, argentinos, equatorianos, angolanos, venezuelanos, haitianos e chileno no meio desses ataques da bandidagem/crime organizado contra policiais militares? http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-11-12/pm-e-morto-e-outros-dois-sao-baleados-em-ataque-de-bandidos-na-providencia.html

13/11/2017

02:42

Justice -

Do maior LADRAVAZ da história do Brasil não se poderia esperar outra coisa: o deboche e o escárnio diante do julgador, por quem ele deveria dispensar melhor tratamento. Igualzinho ao que fez com a população do Estado do Rio de Janeiro. Onde já se viu, acreditar na índole do LADRÃO. Dia 17, todos comemorando o aniversário de CADEIA de Sérgio Cabral, a "ÍNDOLE" em pessoa.