Na virada do ano é hora de reflexão. Por isso deixo para você e sua família uma carta de Albert Einstein para sua filha desejando a todos um Feliz Ano Novo na Paz do Senhor.

GAROTINHO E ROSINHA

O Amor

Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos.

Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário -- anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para você.

Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não
encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e queainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o AMOR.

Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.

O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.

O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.

O Amor revela e desvela.

Por amor, vivemos e morremos.

O Amor é Deus e Deus é Amor.

Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. Esta é a variável que temos
ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.

Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha
equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites.

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do
universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última.

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.

Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida.

Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta.

Seu pai,

Albert Einstein


Comentários

31/12/2017

01:57

LUIZ SERGIO PEREIRA NUNES - CAMPOS

ESTE AMOR FOI O QUE JESUS ANUNCIOU PARA QUE TODOS VIVESSEM EM PAZ, AMOR A DEUS TODO PODEROSO E AO PRÓXIMO, ESTA ERA A FORMULA PARA UM PARAÍSO, MAS A MENTALIDADE DE ALGUNS HUMANOS É MUITO PEQUENA PARA ENTENDER ISTO. CUIDADO COM AMOR AO PRÓXIMO, MUITA GENTE SE ENGANA. DEUS PROTEGE A FAMÍLIA, CUIDADO COM O PRÓXIMO.

31/12/2017

04:04

Sandra - RJ

Grande Família do Casal Garotinho Feliz 2018! Excelentíssima Senhora Deputada Federak Clarissa Garotinho segue o bom exemplo do seu pai o eterno Deputado Federal Anthony Garotinho, até porque nesta Câmara dos Deputados o povão fluminense também quer separar os bons políticos que vão assinar uma nova abertura da CPI das Loterias da Caixa Econômica Federal, dos maus políticos que não vierem novamente assinar no Plenário. http://campos24horas.com.br/portal/garotinho-quer-instalacao-de-cpi-para-investigar-loterias-da-caixa/

31/12/2017

07:14

Wandre - Manaus

Olá Garotinho boa noite, não conhecia essa definição do Einstein, ela é muito boa mas prefiro a do Luiz de Camões que você conhece melhor do que eu: Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Feliz 2018 para você e sua família abençoada, são pessoas como você a Clarissa e a Rosinha que me fazem acreditar na política como a ciência do bem comum.

31/12/2017

10:30

Sebastiao marcos neto - Nova iguacu rj

Feliz 2o18 para familia garotinho.nos amamos voces