Muitas pessoas me perguntam, por que a mídia protege tanto o governador Sérgio Cabral, escondendo as vaias que leva, greves como a da CEDAE, fugas em presídios e principalmente porque não é cobrado sobre o caos na segurança, na saúde e na educação.

Talvez a resposta esteja no SIAFEM (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios). Através do SIAFEM é possível saber quanto o governo do estado gastou no ano passado com publicidade.

O orçamento previa R$ 20 milhões para “serviços de comunicação e divulgação” no ano de 2007. No entanto o governador tirou recursos de outras áreas e gastou R$ 86,6 milhões em publicidade.

De onde se conclui, que Cabral fez uma opção. Em vez de usar o dinheiro para resolver problemas sérios nos hospitais, nas escolas, na segurança pública, preferiu não fazer nada e gastar em publicidade.

Por isso, as ORGANIZAÇÕES GLOBO tanto protegem Cabral. Só que a situação chegou ao descontrole e o caos é tão visível para a população, que não dá para esconder tudo o que acontece.

Comentários