Lindbergh Farias, Lula e Celso Amorim
Lindbergh Farias, Lula e Celso Amorim
Nas últimas quatro eleições presidenciais, Lula e Dilma venceram no Rio de Janeiro. A única exceção foi o 1º turno de 2002, quando eu fui candidato a presidente pelo PSB, obtendo mais de 15 milhões de votos, e venci no Rio de Janeiro, com Lula alcançando a vitória no 2º turno, claro, com o meu apoio no estado.

Agora mesmo as pesquisas apontam Lula liderando no Estado do Rio de Janeiro. Porém o PT não tem chances para o Governo do Estado. Não foi adiante com Lindbergh Farias em 2014, que ficou em 3º lugar, muito menos terá com o ex-chanceler Celso Amorim, que pouca gente conhece.

E Lindbergh não acredito que arriscará a reeleição ao Senado, conforme o PT vem anunciando, porque suas chances, mesmo com duas vagas na disputa, são remotíssimas. Aposto que tentará uma vaga para a Câmara dos Deputados, que alcançará sem sustos.

Comentários

01/03/2018

12:44

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Vou ser bem claro. Se houver Garotinho e Lula disputando a presidência da República voto em Garotinho como fiz nas eleições em que Garotinho obteve mais de 15 milhões de votos. Sempre acompanhei Garotinho no PDT, PSB, PMDB, PR... Mas entendo que, a voz do povo é a voz de Deus. E o povo está com Lula para presidente. E em minha particular opinião Garotinho e nós simpatizantes de Garotinho não devemos fazer oposição a Lula. Cabral, Pezão, Pecciani de aproveitaram de Lula & Dilma e de tudo fizeram para isolar Garotinho. Brizola se relacionou com Collor de Mello pensando politicamente no Rio. Lula só se elegeu quando deixou de ser UNILATERAL-PETISTA dialogando com os outros partidos. Garotinho e Lula tem os mesmos eleitores - os que mais precisam. Lula imitou os projetos sociais de Garotinho - farmácia e restaurante populares e cheque cidadão-bolsa família. Quem quiser ajudar Garotinho não deve falar mal de Lula para seus eleitores para não prejudicar Garotinho num possivel 2° turno de eleição. Há companheiros que ainda não entendeu esse fato político eleitoral. Quem não tem voto vai pra casa. O que elege é voto. O povo que quer Lula não quer nem ouvir falar de político opositor a Lula. É como era com Brizola na cabeça... quem era contra Brizola o povo repudiava. E torço que Garotinho se abnegue e consiga se conciliar com todos os políticos do PDT. E traga de volta os ex PDTistas-BRIZOlistas. Carlos Augusto Nogueira CARLÃO.

01/03/2018

01:20

Leonardo - Rio

Lindbergh foi o 4o em 2014! E o PT deveria apoiar a sua candidatura, de forma apelo popular, como a do próprio Lula. Pq não revivermos 1998, governador?

01/03/2018

05:31

Jônathas - Niterói / RJ

O Celso Amorim é um nome muito fraco não tem muita popularidade, mas é candidato técnico já foi ministro das relações internacionais e ministro da defesa. Só uma correção governador Lindbergh Farias em 2014, que ficou em 4º lugar quem ficou em 3º lugar foi o senhor, infelizmente se o governador garotinha tivesse vencido as eleições o povo carioca e fluminense não estaria sofrendo.

02/03/2018

12:43

Silvio Marques - Rio de Janeiro

Lindbergh Farias (PT) em 2010 foi eleito ao Senado na "onda Lula" e ainda na crista da onda da UPP e UPA do Sérgio Cabral, que foi reeleito em 1º Turno, com todo o apoio amplo da mídia marrom, até então o Blog do Garotinho aqui do o ex-Blog do Cesar Maia eram os únicos que anunciavam os erros crassos estruturais, e realmente Garotinho e Cesar Maia estavam certos, cada um do seu jeito. Tanto é que em 2014 o castelo de cartas já estava desmontando, Lindbergh Farias sequer conseguiu chegar no 2º Turno e mais, lembrem-se que quase Lindbergh perde o 3º lugar para o Tarsício Motta (PSOL), que chegou muito perto mesmo. 2018 com a ampla rejeição ao PT, Lindbergh Farias se for prudente entra como Deputado Federal como puxador de votos de legenda mas no Senado com 2 vagas dificilmente será reeleito. MAS ... agora em 2018 não teremos o fator CRIVELLA que dessa vez não concorre, está na Prefeitura.

02/03/2018

08:08

Paulo Cesar rosa - Rio de Janeiro

Qual é a chapa do Garotinho na eleição em 2018.

03/03/2018

12:44

Vania - Navegantes

Sem as urnas fraudulentas o maldito pt nanico nao vai ter votos