Reprodução do Brasil 247; ao lado capa da revista Piauí
Reprodução do Brasil 247; ao lado capa da revista Piauí
Respeito o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, mas acho um exagero infundado imaginar que a intervenção militar na segurança pública do Rio de Janeiro seja o primeiro passo para um golpe militar, que leve a uma ditadura. Está havendo por parte de alguns setores uma reação exacerbada à intervenção.

Eu até questiono a opção da intervenção militar na segurança pública. Já defendi aqui outro caminho, a federalização da segurança. Sei que há interesses eleitoreiros por detrás. Mas acho que algumas pessoas ainda não se refizeram do trauma da ditadura militar e permanecem assombrados por esse fantasma.

Não vejo nenhum clima, nem interesse das Forças Armadas em tomar o poder. É preciso, como disse no título desta postagem, "muita calma nessa hora!".

Comentários

02/03/2018

01:27

marco - bsb

por que repercutir fala de idiotas ?

02/03/2018

01:50

-

CARO GAROTINHO, CONCORDO CONTIGO NO QUE TANGE A NÃO HAVER GRANDE INTERESSE DOS MILITARES EM TOMA O PODER NESTE MOMENTO, EMBORA EXISTA ALGUNS, COMO O GRUPO DO GENERAL MOURÃO, QUE TENHAM CLARO INTERESSE EM UMA INTERVENÇÃO. ACREDITO ATÉ QUE EXISTAM MUITO MAIS CIVIS QUE APOIAM O RETORNO OS MILITARES AO PODER. PESSOALMENTE, FICO NO MURO, AGUARDANDO O DESENROLAR DOS FATOS. SÓ NÃO QUERO É QUE IMPEÇAM A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR.

02/03/2018

02:18

José Roberto da Silva - Resende

Conte sempre com a minha família, Governador.

02/03/2018

04:15

Francisco Neves - São Gonçalo

Acorda gente!!!! NÃO SERÃO OS MILITARES A ASSALTAR O PODER! Não há dentro da Globalização espaço para NACIONALISTAS assumirem o PODER. Serão Homens , quem sabe de Toga ou esses mesmos que derrubaram a DEMOCRACIA, apoiado pelo Judiciário, tirando do Poder com uma manobra a Presidente Eleita pelo voto, a assumir tal postura. Engana-se quem pensa que DITADURA é somente quando MILITARES ESTÃO NO poder. As coisas estão sendo tramadas as ocultas nas madrugadas e em porões. Acorda Gente!!!!

02/03/2018

06:53

Joel Montagnoli - Rio de Janeiro

Pela minha pequena porém firme experiência da época da ditadura militar da ditadura militar quando participava do Diretório acadêmico Vital Brasil e do DCE da UFF; posso dizer que são dois momentos totalmente opostos. Hoje temos falta de vergonha na cara de nosso governantes onde impera uma corrupção vergonhosa a nível de cúpula governamental estimulando os administradores menores a essa danosa pratica e principalmente os agentes de segurança. Isso acumulado com uma desgovernança geral, principalmente no Estado do RJ. Essa é a razão desse descalabro diferentemente da Ditadura Militar de 1964 que tinha com pano de fundo a destruição da ideologia comunista. Fui preso ainda com jaleco que saíra do anatômico da UFF, portava um bisturi montado que os milicos diziam ser arma. Levado ao Tenente este deu uma bronca nos milicos. "Eu falei com vocês que eu não quero estudante garoto é pata prende comunista, entenderam,soltem o garoto". Isto em 1976. Veja que os militares procuravam não era bandidos armados ou traficante eles queriam acabar com as células comunista, de cunho estritamente ideológico. Hoje não o Exército é mais um prejudicado porque ten que fazer tarefa que não é de sua obrigação legal. Eu se fosse militar estaria pensando: roubaram o dinheiro do estado fizeram renuncia fiscal para empresário que bancou a campanha eleitoral agora não têm dinheiro para pagar os policiais militares e o Exercito é que vai botar o coro na frente de bandidos fortemente armado. Mas infelizmente temos que aceitar essa intervenção. Porem com calma. Acho que a questao do direito da cidadania e do direito ao abrigo da casa de ser respeitado pelo exercito e as forças de segurança. Matar alguém em sua residência nao merece apoio do direito. Agora uma pessoa livre no ambiente publico portando arma de guerra é um risco para os militares e a sociedade. Não merece arrimo. Outra coisa é a lei que reguala os atos da PM e a dos atos dos militares das forças armadas nacional que precisam ser ajustadas. Acho bom ter um conselho de legalidade para prover iniciativa de lei,tanto à ALERJ como ao Congresso a amparar os diversos atos de seguraça da Ação no RJ.