Reprodução da Veja
Reprodução da Veja
É preciso ser realista, e não tenho dúvida que Lula e o comando do PT estão conscientes da gravidade da situação. O recurso (embargos declaratórios) apresentado ao TRF-4 não tem poder de mudar a condenação de Lula. É uma etapa jurídica que visa o questionamento de argumentos, não da decisão propriamente dita. Logo a condenação não será reformada pelo TRF-4. O que está em jogo é a prisão ou não em segunda instância. Foi sobre isso que o STJ se debruçou na sessão de hoje, e disse que Lula pode sim ser preso após a confirmação da decisão do Tribunal Regional Federal.

Logo resta a Lula o STF. Pode ser um habeas corpus preventivo, o que acho difícil, ou então a ministra Cármen Lúcia levar ao plenário novamente a questão da prisão em segunda instância. É uma incógnita qual será a posição da presidente da STF, se coloca ou não a questão na pauta do tribunal.

Mas reitero aqui o que já afirmei em diversas ocasiões. Nesse processo do triplex do Guarujá não consigo vislumbrar provas que justifiquem a condenação de Lula.

Comentários

06/03/2018

07:51

anonima - Duque de Caxias RJ

Se não existem provas contra Lula no caso do triplex, por quê ele mesmo não apresenta provas em seu favor? Por que não segue o seu exemplo? O fato é que Lula sempre saiu pela tangente, usando os argumentos não sei de nada, não vi nada acreditava que sua credibilidade diante do povo fosse maior que qualquer acusação. Então, como não desconfiar que ele esteja mentindo?

06/03/2018

09:24

José carlos de carvalho - Itaquaquecetuba

Será que o Lula está sendo injustiçado? Nunca votei no Lula, mas este ano ia votar. Devido o péssimo governo de Temer e de outros péssimos como FHC, Sarnei. Apesar de todos os males do PT. Lula foi disparadamente melhor que todos eles. Assim como Tiradentes, tenho impressão que estão sendo injusto com o Lula. Sorte dele não esta na época de Tiradentes. Senão seria enforcado

08/03/2018

12:40

Fábio - RJ

O interventor federal no RJ, general Braga Netto, já errou em dar entrevista exclusiva para TV Globo, primeiro é um canal de televisão corrupto. ninguém esqueceu do esquema de corrupção conhecido como "Fifagate". O que era para fazer o general reunir um pool de emissoras cariocas para transmitir a entrevista exclusiva.