O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes é alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público fluminense. Paes e três ex-secretários cancelaram ilegalmente empenhos que totalizam R$ 1.448.080.185,74.

O promotor Alberto Camargo explicou que os empenhos citados na ação são referentes a despesas rotineiras e serviços prestados durante a gestão de Paes e previstos para serem quitados no governo seguinte.

No entanto, ainda em dezembro, todos os pagamentos, que não estavam inscritos nos restos a pagar do município, foram cancelados através de uma senha criada, sem qualquer identificação de funcionários.

Na ação, o MP pede à Justiça que Carlos Evandro Viegas - ex-Subsecretário de Orçamento, respondendo pela Secretaria de Fazenda do Município do Rio de Janeiro à época dos fatos; Antônio Cesar Lins Cavalcanti - ex-Controlador Geral do Município do Rio e Fábio Pimentel de Carvalho - ex-Presidente do Iplan-Rio, arquem com o ressarcimento integral dos danos causados ao patrimônio público.

Comentários

10/05/2018

03:04

Roni Azevedo - Rj

Povo do Rio de Janeiro precisa ficar atento! Esse mudou de partido para fingir que não pertence a turma do Cabral! Não se deixem enganar!

10/05/2018

06:03

Eleitor - RJ

O povo não é bobo está muito inteligente e para se ter uma idéia, já dá pra ouvir na rua o povo falando, ou melhor, alertando para os futuros candidatos ficar atentos na hora da apuração eletrônica, principalmente porque ainda não acabou na eleição neste país o sistema de voto em urnas eletrônicas.

10/05/2018

10:58

Neilton Freitas - Nova Iguaçu

Tem uma pesquisa sobre as eleições ao governo do Estado do Rio onde o Eduardo Paes e Romário estão encabeçando e o Garotinho está em terceiro lugar. Será que esta pesquisa é seria ou o povo está de gozação?

11/05/2018

10:34

Ângela - RJ

Não acredito que Anthony Garotinho está em terceiro na pesquisa porque o povo sabe que foi Anthony Garotinho quem denunciou a quadrilha de Sérgio Cabral (PMDB/MDB), "Farra dos Guardanapos" da turma do ex-governador Sérgio Cabral, em Paris. Nesses telejornais em Rede Nacional até hoje não diz que foi o competente Anthony Garotinho que teve a coragem de denunciar a quadrilha de Sérgio Cabral, mas não adianta mídia televisiva esconder porque o povo tem uma boa internet em casa, no trabalho, no shopping, no bar, na praça, etc.

11/05/2018

01:09

Luiz - S. Gonçalo

Dizem que o povo não é bobo, também acho que não. Mas que tem votado mal ultimamente, e elegido mal alguns governantes, isso tem.

11/05/2018

02:51

Aposentado - RJ

Luiz, respeito sua opinião, eu já acho q a maioria do povo vota certa, a maior preocupação e desconfiança está nas urnas eletrônicas e durante apurações dos votos. Vc confia no atual sistema de voto eletrônico?