Deputados aprovaram nesta terça-feira um projeto de lei que autoriza o governo do estado a contratar empréstimos de R$ 3,05 bilhões, para pagar dívidas com fornecedores. A possibilidade de empréstimo estava prevista no Regime de Recuperação Fiscal assinado pelo Estado do Rio de Janeiro com o governo federal no ano passado. O projeto agora segue para a sanção do governador Pezão.

As dívidas serão pagas na forma de "leilão reverso", ou seja, as empresas que apresentarem maior desconto serão beneficiadas. Os empréstimos poderão ser contraídos junto a bancos nacionais e internacionais e terão garantia da União.



Comentários

16/05/2018

11:58

Reinaldo - Rio de Janeiro

Agora que o Pezão fez um empréstimo novamente com os fundos abutres, os mesmos que causaram a quebra do estado e o calote até nos servidores públicos, o governo Pezão vai cumprir a promessa de aumentar o desconto no salário dos servidores para a Previdência, de 11% para 14%(antes, queria cobrar 30%). A promessa era a seguinte: quando o governo conseguir o empréstimo com os fundos abutres, o servidor vai passar a receber o salário no décimo dia útil, e portanto vai passar a contribuir com 14% do salário.

20/05/2018

03:04

Carlos Ribas - São Paulo

Cariocas, fiquem de olhos no Pezão.

20/05/2018

07:29

Fabiana - Deputados(as) da ALERJ - lugar de vaca, boi ou cavalo é preso no pasto

Renova lei para punir com mais rigor pessoas que soltam animais de grande porte em ruas, rodovias e dentro de quintais.