O número de tiroteios/disparos de arma de fogo registrados na Região Metropolitana do Rio aumentou em 25% depois de decretada a intervenção federal na Segurança Pública do estado.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Fogo Cruzado, que monitora disparos de arma de fogo com base em informações das polícias, de usuários e da imprensa.

Comentários

18/05/2018

11:03

vilson - Brasília

É fácil identificar essa constatação, aumentou por conta do maior número de agentes de segurança nas ruas do RJ, ademais, algumas áreas foram ocupadas e houve migração para outras comunidades e com isso aumentou-se os confrontos. Porém, o mais importante foram as diminuições de vários crimes como assaltos a pedestres, roubo de carga e etc....., tudo isso, sem ao menos ter chegado o reforço de investimento prometido pelo governo federal, ao meu ver, os generais estão no caminho certo.

20/05/2018

01:12

Cirlene - E como demorou para aparecer bom resultado com a intervenção federal

https://www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2018/05/chefe-do-trafico-e-morto-em-operacao-com-forcas-armadas-em-favela-no-rio.shtml

20/05/2018

06:38

Emílio - Estado do Rio

Como que pode o vice-governador de Sérgio Cabral, o Fernando Pezão que fez parte do governo mais corrupto da história, até o partido dele já mudou para MDB, infelizmente, ainda segue no poder.

20/05/2018

11:18

Reginaldo - Por causa de corrupção nem imagino quanto alerta desse tem neste mundo

O grande perigo em um estado que tem uma democracia ameaçada é quando um governo ditador dar ordem para seu Exército matar pessoa do bem ou político adversário.

23/05/2018

12:31

Fernanda Rocha - RJ

Com o aumento da violência e crescimento do crime organizado no Estado do Rio, importante agora também investigar e não deixar de fiscalizar permanente, se soldados do Exército estão servindo armas e munições para traficantes nas favelas, morros, etc. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/05/22/pm-prende-militares-do-exercito-que-transportavam-armas-granadas-e-municao-no-rio.amp.htm