A Segunda Turma condenou nesta terça-feira o deputado Nelson Meurer (PP-PR), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro político com foro privilegiado condenado pelo STF na Operação Lava Jato.

Para os cinco ministros que formam o colegiado, ele cometeu crimes por receber "periodicamente" e com ajuda dos filhos, "vantagens indevidas que lhe eram disponibilizadas Pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa" e intermediadas pelo doleiro Alberto Youssef.

A ação penal contra Meurer é a primeira da Lava Jato a ser julgada no tribunal. O caso teve início há três anos, quando a primeira leva de inquéritos sobre a operação chegou ao Supremo.

Comentários

29/05/2018

07:07

Dorinha - Caxias

É mais uma perseguição política, tipo daquelas que você sofre constantemente.

30/05/2018

09:12

Reinaldo - Rio de Janeiro

Será que a Dilma vai ser condenada? Ou vai ser igual o julgamento do mensalão, quando o presidente Lula não foi nem acusado porque não sabia de nada?

30/05/2018

11:24

Aposentada - Copacabana

Depois das passagens negativas e desastrosas dos ex-governos Lula e Dilma, já estou preocupada com o que pode acontecer contra deputados(as) inocentes, quem não tem nada haver com corrupção e começar sofrer perseguições partindo deste governo federal com apoio dos presidentes da Câmara e Senado. Até porque a quantidade de políticos dentro do Câmara dos Deputados, além de defender candidatura do ex-presidente Lula e jamais fazer alguma crítica para o peemedebista ladrão do dinheiro público o ex-governador Sérgio Cabral, pelo visto daria para lotar três caminhões.

31/05/2018

11:56

moises campos - RIO DE JANEIRO

Grande Garotinho, Futuro Governador do Rio de Janeiro, GAROTINHO, O DEPUTADO FEDERAL MARCUS VICENTE DO ES, É VICE PRESIDENTE DA CASA BANDIDA DO FUTEBOL, ASSUMIU INCLUSIVE NO GOLPE DE AFASTAMENTO DO MARCO POLO DEL NERO A PRESIDENCIA, DEL NERO ESTÁ DANDO AS ORDENS PARA ROGÉRIO CABOCLO E O ANTONIO NUNES - PRESIDENTE DE MOSTRAGEM. OUTROS VICE PRESIDENTE DA CASA BANDIDA DO FUTEBOL QUE ESTÃO COM PROCESSOS : FERNANDO SARNEY, E O GUSTAVO DANTAS FEIJÓ LÁ DE ALAGOAS. GAROTINHO, LUTE POR UMA OPERAÇÃO NA CBF.