Para compensar a queda de 46 centavos no preço do diesel e o congelamento do valor do combustível pelos próximos 60 dias, Michel Temer reduziu benefícios fiscais a setores da economia, mas também cortou recursos em programas de saúde, educação, reforma agrária, ciência, além de cancelar iniciativas para mulheres, jovens e indígenas. Mais de 200 milhões de reais foram retirados apenas das três primeiras áreas.

O governo estima em 9,5 bilhões de reais o custo do programa para subsidiar a redução no preço do diesel e em 4 bilhões de reais a queda na arrecadação. Dos 46 centavos de desconto, 16 são referentes à redução de impostos que incidem sobre combustíveis e outros 30 à subvenção direta para a Petrobras e para os importadores.

Uma das principais perdas foi no programa para fortalecer o Sistema Único de Saúde, que perdeu 135 milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde.

Comentários

01/06/2018

11:40

João Alberto Castro Machado Machado - São Gonçalo

Garotinho, Como sempre o sistema POLITICO não tem coragem de enfrentar os bancos e fazer valer a CONSTITUIÇÃO de 1988 que previa uma AUDITORIA das dividas interna e externa, para saber que juros são estes que leva mais da metade de tudo que o Brasil produz, o pais arrecada três triliões de Reais por ano de impostos, mais da metade e para pagar juros, uma vergonha.

01/06/2018

05:13

Fábio - Nova Friburgo - RJ

Esse negócio de onda de boato em ruas ou em redes sociais, quem tem dúvida que parte do pessoal do PT ou PMDB? Sobre boato que pode ter uma nova paralização dos caminhoneiros, pode ter partido de uns canalhas donos de postos de gasolina, só para vender caro os combustíveis, até porque está chegando gasolina até no interior e acabando rápido com a grande procura nos postos.

01/06/2018

08:58

Paula Fernanda - Precisa mesmo recuperar o que quase quebrou com governos Lula e Dilma

"PT: é preciso recuperar a Petrobras para o Brasil" - Fonte: Brasil 247

02/06/2018

12:51

E COM SUA CARA DE PAU DE UM BANDIDO DISSE QUE DEUS QUE O AJUDOU... - RJ

...A ACABAR COM A GREVE. QUE DEUS QUE É ESSE, TEMER?!

03/06/2018

05:11

Roni Azevedo - Rj

Quadrilhão do MDB mais cedo ou mais tarde responderá por seus graves erros que arrasaram essa Nação!