A defesa do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega apresentou à Justiça Federal do Paraná esclarecimentos sobre uma conta do cliente na Suíça e do recebimento de quase US$ 1,3 milhão, depositado em duas vezes por Victor Sandri. Segundo Mantega, o dinheiro é lícito.

Sandri foi apontado como intermediador de propina para o ex-ministro na delação de Joesley Batista, dono do grupo J&F.

Os documentos foram anexados na quarta-feira ao processo eletrônico, no âmbito da Operação Lava Jato, que está sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

Moro havia pedido à defesa de Mantega para explicar a origem desse dinheiro. O ex-ministro não é réu na Lava Jato.

A origem dos ativos mantidos na conta, de acordo com a petição apresentada pelos advogados do ex-ministro, é um negócio imobiliário realizado com a construtora de Sandri: “Referido negócio imobiliário consistiu na permuta de imóvel que o peticionário herdou de seu pai, Giuseppe Mantega, situado na rua Pequetita, Jardim Paulista, São Paulo-SP, por unidades do empreendimento imobiliário que veio a ser construído no local, denominado Edifício Atrium VII.”

Comentários

08/06/2018

07:49

Patrícia - Icaraí

Como que é rejeitado se o povo sabe que foi Anthony Garotinho que denunciou toda quadrilha de Sérgio Cabral? O povo já sabe que o Anthony Garotinho sofre perseguição dos adversários, foi preso e torturado dentro de uma cela e sofreu com a vingança da turma de Sérgio Cabral. Isto ninguém escreveu no jornal abaixo... https://diariodorio.com/os-pre-candidatos-governador-do-rio-de-janeiro-em-2018/

08/06/2018

08:30

jorge - rj

O cara,é tão mentiroso,que acredita até nas própias mentiras. O cara era sonegador,deixou muito brasileiros honestos na malha fina,multou muitos com multas impagáveis e era um tremendo sonegador. Tremendo Ladrão safado. Faça que eu mando,mas não faça o que eu faço