O ex-procurador da República Marcello Miller, o empresário Joesley Batista, sócio do Grupo J&F, e três advogados foram indiciados pela Polícia Federal no inquérito que investigou o envolvimento de Miller na elaboração dos acordos de colaboração premiada de executivos e ex-executivos do Grupo J&F enquanto ainda era membro do Ministério Público Federal.

Para o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pelo caso, há indícios suficientes de que Joesley Batista, Francisco de Assis, Fernanda Tórtima e Esther Flesch corromperam Marcelo Miller para obter ajuda no acordo de delação premiada de executivos da J&F.

O delegado da PF concluiu, ainda, que houve omissão por parte de Joesley Batista e de Francisco de Assis "sobre a real extensão dos atos praticados por Marcello Miller e a relação ilícita entre Miller e os investigados".


Comentários

19/06/2018

10:08

Manoel Ribeiro - São Paulo

Esse Marcello Miller tinha que receber uma surra de gato morto por ser tão imbecil. Como pode um cara consursado, num emprego dos sonhos de muita gente, com aposentadoria integral no futuro, se vender assim? É um idiota mesmo.

19/06/2018

03:26

Adriano - Grajaú

Certamente, será denunciado pelo digno Ministério Público Federal - MPF. Enquanto isso, no MPERJ, a representação contra o Promotor/Empresário de Campos está engavetada há dois anos. É uma vergonha!