A Polícia Federal avançou nas investigações contra o ex-deputado Valdemar Costa Neto, o manda-chuva do PR. Condenado no escândalo do mensalão e cortejado nas últimas semanas pelos principais presidenciáveis, Costa Neto é suspeito de receber 4,3 milhões em propina da Odebrecht, dinheiro desviado de contrato da empreiteira com a Valec, estatal vinculada ao Ministério dos Transportes. A pasta é cota do partido de Costa Neto no governo federal. Um dos delatores ligados à construtora esteve na PF e forneceu aos investigadores detalhes das negociações mantidas com Costa Neto, incluindo as ameaças de retaliação caso o repasse do valor combinado não fosse concretizado. As declarações do colaborador foram confrontadas com planilhas apreendidas nos computadores da empresa. Nelas, os pagamentos ao chefão do PR aparecem identificados pelo codinome “Polonês”.

Comentários

21/07/2018

04:16

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Por que o notório Eduardo (nervosinho) Paes, cúmplice do ladravaz Sérgio (5% )Cabral na roubalheira dos cofres públicos, está solto?!

21/07/2018

06:50

Eduardo - São Fidélis

Caro Garotinho Esta decisão reforça sua tese de que a Justiça Eleitoral não poderia te julgar no processo "Chequinho". https://www.oantagonista.com/brasil/richa-volta-moro/

24/07/2018

05:32

Anonimo - Rio

O promotor de Campos vai ser julgado pelas acusações que fez contra o TSE, acusou o TSE de fraudar o sorteio da distribuição do processo e que ainda fez ataques contra a então relatora?