O juiz Sérgio Moro marcou para o dia 14 de setembro uma audiência presencial com Eduardo Cunha. Condenado na Lava Jato e preso em Curitiba, Cunha será ouvido no processo em que é acusado pelo Ministério Público Federal de receber propina em contratos para o fornecimento de navios-sonda para a Petrobras.

Conforme a denúncia, entre 14 de junho de 2006 e outubro de 2012, Cunha solicitou para si e para outros envolvidos no esquema - e aceitou promessa de vantagem indevida - de cerca de US$ 15 milhões em razão de contratação dos navios-sonda.

Ainda segundo a denúncia, Cunha contou com atuação de Solange Pereira de Almeida, ex-deputada e ex-prefeita de Rio Bonito, para pressionar o pagamento das propinas por meio de dois requerimentos a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Comentários

24/07/2018

09:38

Adelmo - Brasília

É lamentável que nem o presidente do Senado Federal não faz nada para impedir entrada em massa dos venezuelanos, por causa disto cresce a desconfiança do nosso povo com o governo Maduro, achando que o presidente venezuelano está mandando essa gente para votar em breve na candidata do Partido Comunista do Brasil.

25/07/2018

05:33

Laura - Angra dos Reis, RJ

É sempre bom ouvir alerta partindo dos nossos avós. O meu disse na varanda da sala semana passada, 'Do jeito que entrada qualquer estrangeiro estão planejando alguma coisa de ruim para acontecer no Brasil'. E realmente é muito preocupante deixar entrar tanta pessoa vindo até de país da América Central.

25/07/2018

05:36

Laura - Angra dos Reis, RJ

É sempre bom ouvir alerta partindo dos nossos avós. O meu disse na varanda da sala semana passada, 'Do jeito que entra qualquer estrangeiro estão planejando alguma coisa de ruim para acontecer no Brasil'. E realmente é muito preocupante deixar entrar tanta pessoa vindo até de país da América Central.

28/07/2018

08:28

Reinaldo - RJ

Parece que o Tribunal de Justiça do RJ, na verdade, espalhou uma pesada fake news quando disse que o senhor está inelegível. O presidente do TSE disse que ia combater as fake news, e agora que o próprio Judiciário está disseminando fake news? É preciso que esse desembargador seja processado segundo as orientações do TSE. Enquanto isso, o próprio tribunal de justiça concede uma liminar para impedir que o ex-prefeito Eduardo Paes seja julgado em primeira instância pelo crime de improbidade administrativa.