RECEBI OFÍCIO DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA INFORMANDO QUE MINHA NOTÍCIA CRIME CONTRA SÉRGIO CABRAL E SEUS COMPARSAS, APÓS CINCO ANOS DE INVESTIGAÇÃO, IRÁ SER ARQUIVADA. NO DOCUMENTO QUE PODEM LER ACIMA, ASSINADO POR OITO PROCURADORES DA REPÚBLICA QUE COMPUNHAM A FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO DO RIO, ELES AFIRMAM QUE "UM TRABALHO ARTICULADO ENVOLVENDO A POLÍCIA FEDERAL, COAF, RECEITA FEDERAL, A FORÇA-TAREFA PROMOVEU 55 OPERAÇÕES QUE RESULTARAM EM 806 BUSCAS E APREENSÕES, 70 PRISÕES TEMPORÁRIAS, 264 PRISÕES PREVENTIVAS, ALÉM DA PROPOSITURA DE 104 DENÚNCIAS QUE SOMARAM UM TOTAL DE 894 DENUNCIADOS E 183 CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA".

ALÉM DISSO, A FORÇA-TAREFA AFIRMA QUE FORAM DEVOLVIDOS AOS COFRE PÚBLICOS, QUASE 4 BILHÕES DE REAIS ALÉM DO REQUERIMENTO DE REPARAÇÃO NAS AÇÕES PENAIS QUE ULTRAPASSA A CASA DOS 12 BILHÕES DE REAIS E MAIS OUTROS 12 BILHÕES DE REAIS REQUERIDOS EM AÇÕES DE IMPROBIDADES.

DESDE O ANO DE 2007, QUANDO COMECEI A PUBLICAR DENÚNCIAS CONTRA SÉRGIO CABRAL E SUA GANGUE, ATÉ A ENTREGA DE DOCUMENTOS À CPI DO CONGRESSO NACIONAL (DELTA CACHOEIRA) ALÉM DA PROPOSITURA DA NOTÍCIA CRIME À PGR EM BRASÍLIA NO ANO DE 2012, MUITAS PESSOAS DUVIDAVAM QUE FOSSE ACONTECER ALGUMA COISA CONTRA OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO QUE DENUNCIEI LIDERADOS POR SÉRGIO CABRAL. COM A FORMAÇÃO DA FORÇA-TAREFA, O TRABALHO FOI AGILIZADO E EFETIVAMENTE FORAM DESMONTADAS VÁRIAS QUADRILHAS, QUE SAQUEARAM O ESTADO DO RIO DURANTE VÁRIOS ANOS. NO DOCUMENTO ACIMA, O COORDENADOR DA FORÇA-TAREFA, EDUARDO EL HAGE, DESCREVE O TRABALHO QUE A VALOROSA EQUIPE TEVE NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS E AFIRMA QUE APÓS DEZ ANOS DE TRAMITAÇÃO DE MINHA NOTÍCIA CRIME NO MINISTÉRIO PÚBLICO É HORA DE ARQUIVÁ-LA (VEJA DOCUMENTO ACIMA).

SEI O QUANTO ME CUSTOU A CORAGEM DE ENFRENTAR VERDADEIRAS MÁFIAS QUE SE ENRIQUECERAM ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO. AO DENUNCIAR PODEROSOS INFILTRADOS NOS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÉM DOS EMPRESÁRIOS MAIS RICOS DO ESTADO, ME TORNEI ALVO DE PERSEGUIÇÕES E TODO TIPO DE INTIMIDAÇÃO. QUEM ACOMPANHA MINHA VIDA SABE QUE ATÉ PRISÕES ILEGAIS FORAM PRATICADAS CONTRA MIM E MEU GRUPO POLÍTICO EM RETALIAÇÃO DOS ALIADOS DE SÉRGIO CABRAL. NÃO ME ARREPENDO, TENHO CERTEZA QUE LIVREI O ESTADO DE PESSOAS QUE NUNCA PENSARAM NO BEM PÚBLICO E SIM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS.

FUI TIRADO DE EMISSORAS DE RÁDIO, CLIENTES DA MINHA EMPRESA FORAM PERSEGUIDOS, PASSEI COM MINHA FAMÍLIA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E MESMO AQUELES QUE SE DIZIAM MUITO AMIGOS, SE AFASTARAM COM MEDO DAS REPRESÁLIAS IMPOSTAS CONTRA MIM.

EMBORA CONSIDERE QUE AINDA RESTAM ALGUNS PONTOS DA LONGA NOTÍCIA CRIME A SEREM APURADOS, CUMPRI MINHA MISSÃO. ASSIM COMO CONSIDERO QUE OS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO CUMPRIRAM UM PAPEL FUNDAMENTAL NÃO ACEITANDO A PRESSÃO QUE HOJE SE VERIFICA EM OUTROS CASOS NO BRASIL.

COMO REPÓRTER INVESTIGATIVO, PUBLIQUEI NO MEU BLOG QUASE 800 MATÉRIAS ENVOLVENDO A GANGUE DE SÉRGIO CABRAL. INCLUSIVE, A DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS DA FAMOSA FESTA EM PARIS, QUE DEU O NOME AO LIVRO QUE LANÇAREI EM BREVE, "A GANGUE DOS GUARDANAPOS".

NO OFÍCIO ASSINADO PELOS PROCURADORES, O PROCURADOR-CHEFE APRESENTA A HIPÓTESE QUE EU POSSA RECORRER DA DECISÃO DE ARQUIVAMENTO COM BASE EM RESOLUÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO. NÃO O FAREI. MINHA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA. MINHA FAMÍLIA JÁ SOFREU DEMAIS. QUEM NÃO ACREDITA EM PERSEGUIÇÃO, ESPERE PELO LIVRO E VERÁ O QUANTO HÁ DE PODRE NOS PODERES. JÁ PAGUEI UM ALTO PREÇO. E CONSIDERO QUE, EM RELAÇÃO AO QUE ME PROPUS, FUI ATÉ LONGE DEMAIS.

Comentários