O governador Sérgio Cabral – está hoje no jornal O GLOBO – pediu emprestado um jatinho do empresário Eike Batista para viajar para Copenhague levando o prefeito Paes a tiracolo.

Cabral gosta de luxo e achou normal pedir emprestado o Legacy 600, que pertence a Eike Batista.

É bom lembrar que Eike Batista tem negócios com o governo do Estado. Também tem interesses nas desapropriações que o Estado está fazendo em São João da Barra, onde está implantando o Complexo do Açu.

Há um conflito de interesses que salta aos olhos. Mas o governador teve a cara de pau de dizer, que foi preciso pedir o jatinho porque senão chegava atrasado à Dinamarca.

Deve achar que todas as pessoas são idiotas. A reunião do COI é na sexta-feira. Lula só chega hoje. Cabral na terça de manhã já estava em Copenhague. Atrasado para que?

Aliás, o prefeito Eduardo Paes divulgou a lista de 12 pessoas que o acompanha a Copenhague. Estranhamente, a assessoria de Cabral foi proibida pelo chefe de informar quem faz parte da delegação de Cabral. Não se sabe nem quantas pessoas Cabral levou.

Em tempo: Cabral planejava usar o jatinho de Eike para dar uma passada rápida em Paris, no fim-de-semana. Como a notícia vazou é provável que vá, em vôo comercial ou alugue outro jatinho. Mas para Cabral ir à Europa e não passar por Paris é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa.

Comentários