O presidente do DETRO, Rogério Onofre é homem de confiança de Sérgio Cabral. Tanto assim, que o governador tirou do secretário de Transportes, Julio Lopes a incumbência de negociar com as empresas de ônibus a implantação do Bilhete Único e formou um grupo com Onofre e os secretários Régis Fichtner, da Casa Civil e Wilson Carlos, de Governo.

Onofre para quem não lembra é aquele que inventou uma história de que foi perseguido e alvo de tiros e outra ainda mais inverossímil, de que contrataram um helicóptero que fez vôos rasantes sobre a sua casa, possivelmente para o alvejar, como se fosse filme de ação de Hollywood. Ninguém testemunhou nada.

Vive dizendo que os motoristas de vans são bandidos. É o amigo dos empresários de ônibus. Por isso não dá para acreditar na notícia veiculada hoje, de que numa reunião ontem, no Palácio Gunabara o tempo esquentou entre Onofre e representantes do setor de transportes.

Mas o blog de Ricardo Gama mostra um fato inusitado. (http://ricardo-gama.blogspot.com/2009/10/rogerio-onofre-o-presidente-do-detro.html) O senhor Rogério Onofre está respondendo, a nada mais, nada menos, do que 27 processos na justiça. E o blog diz mais: que o deputado Paulo Ramos (PDT) enviou ao governador Sérgio Cabral, um oficio informando-o dos 27 processos contra Rogério Onofre, entre eles 12 ações do Ministério Público e várias de improbidade administrativa.

Vejam abaixo a relação:





Pois, é esse assessor complicado quem está negociando com as empresas de transportes. O que podemos esperar?

Comentários