As relações comerciais de Adriana Ancelmo, mulher do governador Sérgio Cabral com empresas concessionárias ou com contratos de prestação de serviços com o Estado, que se beneficiaram na atual gestão é um verdadeiro escândalo, como já foi mostrado. Diante dos fatos contundentes, até o jornal O GLOBO traz hoje novos e gravíssimos fatos que envolvem a Primeira-Dama do Estado.

O seu escritório de advocacia, até Cabral assumir o seu mandato, era formado por ela e mais dois sócios. No ano de 2007 defenderam 508 causas na Justiça. Mas em 2008, num crescimento espantoso, o escritório da mulher de Cabral passou a ser um dos mais procurados do Rio de Janeiro. Contratou mais 23 advogados e pulou para 9.800 ações judiciais. Cresceu quase 2.000%. Nenhum outro escritório de advocacia teve tanto sucesso. É inacreditável!

A matéria de O GLOBO, que reproduzo abaixo, mostra ainda que a mulher de Sérgio Cabral também é advogada de uma incorporadora imobiliária que construiu um resort de luxo em Búzios, mas que está sendo questionada na Justiça junto com antiga FEEMA (hoje mudou o nome para INEA) por conta da licença ambiental, considerada irregular.

Ontem, mostrei no blog, que o escritório de Adriana Ancelmo, a mulher de Cabral, anuncia na internet que presta assessoria a empresas que queiram fechar contratos com a administração pública. O caso do resort de Búzios está nessa situação. Tendo como advogada a mulher do governador, tudo ficou mais fácil e a FEEMA liberou a licença, apesar de vários questionamentos, que não foram levados em conta.

Nunca aconteceu uma coisa dessas, pelo menos no Estado do Rio de Janeiro. Até O GLOBO não aliviou Cabral desta vez, porque há fatos incontestáveis que atentam contra a moralidade pública. Será que desta vez alguma providência será tomada?


Comentários