Reprodução da coluna GENTE BOA, de O GLOBO
Reprodução da coluna GENTE BOA, de O GLOBO


Já desafiei aqui no blog, o governador Sérgio Cabral, a comprovar de onde veio o dinheiro para comprar a sua mansão de Mangaratiba e o seu luxuoso apartamento no Leblon, cada imóvel avaliado em cerca de R$ 4 milhões, afinal nunca teve renda para isso.

O que eu não sabia é que o governador também comprou o apartamento debaixo do seu, no prédio do Leblon. No imóvel, Cabral montou uma academia de ginástica de última geração para sua mulher, a advogada dos interesses do Metrô, Adriana Ancelmo Cabral, poder manter a forma. É nesse apartamento que fica o novo “xodó” do governador, o cachorro Juquinha.

Agora vejam como Cabral e Adriana são pessoas requintadas. O Juquinha tem até um “dog stylist”. Para quem não sabe, é uma versão canina do personal stylist. Cuida do visual de Juquinha e das roupinhas que vestem nele, quando está frio, além de lacinhos e outros frufrús. Não é fofo, como diria Ancelmo Gois?

Soube também que o “dog stylist” sai para passear com Juquinha, o “xodó” de Cabral, no calçadão do Leblon, mas vai em carro oficial com escolta. Só não tem os batedores de moto que o governador usa para não parar nos sinais vermelhos.

Bem, mas voltando à história do apartamento, onde Cabral montou a sua academia de ginástica, cabe novamente a pergunta: de onde veio o dinheiro?

Não sei se o apartamento foi comprado já sendo governador ou se ainda era senador. Mas de qualquer forma, os rendimentos de qualquer dos dois cargos não lhe permitiriam comprar o apartamento.

A explicação então deve ser cobrada de sua mulher, Adriana. Com certeza deve ter sido com as boladas que recebe do Metrô, para defender seus interesses junto ao marido e à Justiça, e de outras empresas que têm negócios com estado ou dependem da aprovação de projetos pelo governador e seus secretários, como está na internet, no anúncio do seu escritório de advocacia, sobre a natureza dos serviços oferecidos, e que eu já mostrei aqui no blog.

Pelo jeito defender o Metrô, prejudicando a população, rende muito dinheiro para a família Cabral. Dá até pra comprar um apartamento de luxo no Leblon, só pra montar uma academia de ginástica e servir de aposento para Juquinha. Gente fina é outra coisa!


Em tempo: Por que até hoje, nem a OAB, nem o Ministério Público, nem a ALERJ se manifestaram sobre os pedidos de investigação dos negócios do escritório de advocacia da mulher de Cabral?


Comentários