Cabral por enquanto ri... mas até quando?
Cabral por enquanto ri... mas até quando?


O nível de corrupção tomou uma dimensão no governo Sérgio Cabral que é incompreensível o silêncio de algumas instituições. Só pra citar alguns exemplos, vejamos: A mulher do governador, num ato que pode ser chamado, além de ilegal, de criminoso, advoga para o Metrô Rio, que ganhou de presente do governador a prorrogação do contrato da concessão, que terminaria em 2018, para 2038. O mesmo escritório de Adriana Ancelmo Cabral, advoga para o Grupo Facility que tem contratos superiores a R$ 1,2 bilhão com o governo de seu marido. Não se vê nenhuma manifestação da tão combativa Ordem dos Advogados do Brasil, seção RJ. Por que será?

Na educação, o escândalo é monstruoso. Foram alugados mais de 34 mil aparelhos de ar condicionado. Foram instalados pouco mais de 6 mil, mas o Estado vem pagando rigorosamente o aluguel, há 6 meses, como se todos estivessem funcionando. O nome disso é crime. Onde está o Ministério Público, cujo dever é ser fiscal da Lei?

Na saúde é escândalo para tudo quanto é lado. UPAs superfaturadas, mais de R$ 17 milhões dispensados de licitação e publicado no Diário Oficial um ano depois, contratos de terceirização superfaturados e não se ouve falar em CPI na Assembléia Legislativa do Estado.

Fazendo alusão aquela famosa pergunta “que país é esse?”, eu pergunto: Que Estado é esse, onde a mídia está amordaçada pelas polpudas verbas do governo do Estado e as instituições da sociedade agem como se nada estivesse acontecendo?

Enquanto isso, nos bastidores, todo mundo já sabe a podridão, que está prestes a vir à tona, por outros meios e outras instituições, provavelmente de fora do estado e do âmbito de influência do poder econômico do governador.

Como ficarão as instituições do nosso estado, que assistem a tudo isso caladas? Como ficará a imprensa carioca, que se transformou em Diário Oficial de Cabral?

É esperar pra ver!

Comentários