Se alguém tinha dúvidas quando dizia aqui, que os números da criminalidade, divulgados pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame eram mentirosos e que havia maquiagem, agora está aí a prova incontestável. O site de notícias R7, num levantamento, só dos casos de balas perdidas noticiados pela imprensa, no ano passado, desmascarou a farsa de Beltrame.

Segundo os dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), no ano passado, caiu o número de vítimas de balas perdidas e apenas 8 pessoas morreram atingidas dessa forma. O levantamento do R7 encontrou nas páginas dos jornais, nada menos do que 24 casos de morte por bala perdida.

Isso significa que podem ser ainda mais, afinal há casos, em que a reportagem não vai ao local e se vale apenas em informações policiais oficiais passadas por telefone.

Mas pelos números oficiais e pelo que foi comprovado, o secretário Beltrame honrou seu apelido dos corredores da secretaria, o Mister M. Beltrame, num passe de mágica, fez desaparecer das estatísticas 16 mortes por balas perdidas, no ano passado.

É dessa forma que – segundo Beltrame – em fevereiro e março, Copacabana não teve um único carro roubado, nem houve um simples arrombamento de apartamento ou roubo de residência.

O ISP não serve mais para nortear a política de segurança. Virou um braço do marketing de Cabral pra enganar a população.


Em tempo: Leia a íntegra da reportagem no link http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/numero-de-mortes-por-balas-perdidas-no-rio-pode-ter-sido-o-triplo-da-estatistica-oficial-20100422.html

Comentários