Imagens de morros da cidade do Rio de Janeiro, que no último temporal escaparam por pouco de uma tragédia
Imagens de morros da cidade do Rio de Janeiro, que no último temporal escaparam por pouco de uma tragédia


Para quem não sabe a Fundação Geo-Rio, antigo Instituto de Geotécnica, é o órgão da prefeitura responsável pelo monitoramento das encostas. Bem, numa cidade como Rio de Janeiro, com tantos morros e encostas, o que não falta é trabalho.

Mas não é que a coluna INFORME DO DIA traz na edição desta segunda, que a Geo-Rio foi contratada pelo D.E.R. do Espírito Santo para fazer um levantamento da situação das estradas capixabas?

Como é que o prefeito Eduardo Paes autoriza um absurdo desses? Acabamos de ter no início do ano, tragédias com a chuva, pessoas morreram por conta de deslizamentos, existem centenas de pontos considerados de risco por toda a cidade, pedras ameaçando rolar em cima de casas.

A Fundação Geo-Rio não é uma empresa particular para sair por aí fechando contratos para arrumar dinheiro. Fazer convênios de cooperação com outros municípios ou estados é uma coisa. Agora fechar um contrato, que obviamente vai obrigar equipes a saírem do Rio e passarem alguns meses no Espírito Santo é uma irresponsabilidade inacreditável.

Na volta do recesso, os vereadores precisam se posicionar e cobrar isso do prefeito. Aliás, depois dessa, prefeito Paes, quando ocorrerem novos deslizamentos não venha falar em fatalidade ou culpar as intempéries.

Comentários