Paes parece dizer deslumbrado: "Meu paipai". Foto publicada no álbum de Cabral, em O Globo on line
Paes parece dizer deslumbrado: "Meu paipai". Foto publicada no álbum de Cabral, em O Globo on line


Como todos sabem o prefeito Eduardo Paes tem personalidade fraca. Faz tudo o que Cabral manda e gosta de imitá-lo, pena, que sempre, nas coisas que estão erradas. É o caso da educação.

Como é do conhecimento da maioria, no Ensino Médio, Cabral conseguiu a façanha de colocar o Estado do Rio em penúltimo lugar só à frente do Piauí. Já Paes, que muitos em tom de gozação chamam de “boneco de ventríloquo”, porque Cabral é que fala por ele, segue os seus passos na tragédia da educação. Aliás, também está distribuindo laptops e acha que com isso, pronto, está fazendo sua parte na educação. Como adora negócios essa turma do PMDB.

Vocês acreditam que Paes não queria cumprir a obrigação constitucional, de investir 25% da receita na educação? Pois, acreditem, mas não se sabe como, o Tribunal de Contas do Município, ignorando a Constituição, atendeu ao pedido de Paes. Vocês vão cair para trás. Paes foi autorizado pelo TCM, a só cumprir o que determina a Constituição, daqui a 10 anos.

Em boa hora, a 18ª Câmara Federal do Rio decidiu que caso Paes não cumpra o que diz a Constituição, o município do Rio entrará no cadastro negativo não podendo receber repasses da União.

Paes, acreditem, vai recorrer da decisão para não ter que cumprir o que a Constituição manda. Só no Brasil.

Comentários