Quem leu hoje, o jornal Extra caiu para trás com um anúncio da prefeitura do Rio que ocupa 4 páginas inteiras coloridas. Vocês não estão lendo errado. Um anúncio sobre a Clínica da Família que ocupa 4 páginas do jornal, de alto a baixo. Parece até campanha publicitária de lançamento de produto, dessas que as multinacionais fazem, a primeira página é só uma chamada: “Hoje você vai conhecer um novo modelo de saúde da prefeitura do Rio. Diferente de tudo que você já viu”. Depois vêm mais três páginas de fotos do paraíso e propaganda.

As Clínicas da Família, de Eduardo Paes são iguais às UPAs de Sérgio Cabral. É o mesmo modelo de estrutura, com containers; tudo alugado; serviços terceirizados; não é diferente em nada, só no nome.

Em vez de fazer uma reforma de emergência no Hospital Souza Aguiar que agoniza começa a torrar dinheiro em propaganda para falar de “saúde de Primeiro Mundo”. Só pode estar querendo gozar da nossa cara.

É o pontapé inicial da campanha de Paes. Pelo primeiro ato, quatro páginas coloridas no Extra, podem se preparar para mais um “festival dos milhões” na mídia do Rio de Janeiro.

Comentários