Reprodução de O Dia on line
Reprodução de O Dia on line


Como podem ver na manchete acima, a TOESA, a empresa que ganhou o contrato de terceirização das ambulâncias da secretaria estadual de Saúde foi denunciada pelo Ministério Público, mas porque é acusada de deficiência no atendimento das ambulâncias em contrato com a prefeitura do Rio. Os promotores descobriram que a TOESA aluga as mesmas ambulâncias ao Estado, á prefeitura do Rio e até outras prefeituras do Grande Rio. Ou seja, a mesma ambulância trabalha para vários contratos, em locais diferentes, a TOESA ganha de todos os lados e os pacientes esperam horas por uma ambulância.

É um fato grave que coloca em risco a vida de pacientes que precisam socorro urgente, ainda segundo o MP, várias ambulâncias não têm nem os equipamentos necessários emergenciais e falta até lençol nas macas. E olha que o prefeito Eduardo Paes, em 2009, assinou um contrato de R$ 44 milhões com a TOESA, como denunciei no blog.

Nessa denúncia fica uma coisa clara. Se as mesmas ambulâncias são usadas em vários contratos, então não é apenas o contrato com Eduardo Paes que tem irregularidades. O contrato fechado pelo secretário Sérgio Côrtes tem as mesmas irregularidades, mas pelo jeito, como foram outros promotores a analisar o caso da secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, essa outra turma não foi tão eficiente e não conseguiu perceber nem essa falha no contrato, que seus colegas que se debruçaram sobre o contrato da prefeitura do Rio conseguiram apurar.

Aliás, este blog denunciou com exclusividade, inclusive com documentos comprovando as fraudes, o escândalo da TOESA com o governo Cabral. Abaixo reproduzo uma matéria do blog e em seguida coloco o link para outra onde quem quiser pode ver até a documentação da fraude, com cópias de notas. Neste caso, que eu denunciei no dia 9 de abril de 2010 e foi comprovado pela imprensa, até agora o MP ignora solenemente o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.


Reprodução do Blog do Garotinho
Reprodução do Blog do Garotinho



Pra ver os detalhes dos documentos clique no link abaixo e acessará a matéria. No final da página que vai se abrir tem dois outros links que mostram os detalhes.


http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=5726

Comentários