O jornal O Globo, como podem ver na nota anterior, pela primeira vez, depois de mais de quatro anos critica as constantes viagens de Sérgio Cabral e as sucessivas ausências nos momentos de crise no nosso estado.

Então quero sugerir que faça uma reportagem sobre as viagens de Cabral, quem as paga, quanto está saindo dos cofres públicos, quem o acompanha. Digo isso, aproveitando que na sua edição de ontem (terça) o jornal publicou com enorme destaque, inclusive manchete na capa, que o governador Cid Gomes, do Ceará viajou com a mulher para os Estados Unidos num jatinho emprestado por um empresário que recebe benefícios fiscais no estado, como podem ver abaixo.


Reprodução de O Globo
Reprodução de O Globo



Se O Globo, que é do Rio dá tanto destaque às viagens de Cid Gomes, lá no Ceará, já não é a primeira vez, deveria olhar com ainda mais interesse para as viagens de Sérgio Cabral. Sim, porque todo mundo tem medo de falar das viagens de Cabral.

Só pra vocês relembrarem, no início de abril de 2007, pouco depois de Cabral assumir o governo, cobrava no blog sobre a viagem que fez após o carnaval de seis dias ao Caribe, usando um jatinho particular e se hospedando no paraíso dos milionários, a ilha de Saint Barth (vide abaixo). Na época viajaram Cabral e esposa, Régis Fichter e Wilson Carlos também acompanhados e mais quatro pessoas.


Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)
Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)



Essa foi só a primeira de várias voltas ao mundo que Cabral fez. E por na época ter noticiado a viagem de Cabral ao Caribe, o jornalista Dácio Malta foi demitido do jornal O Dia, por pressão do governador, assim como o diretor de redação do jornal, Eucimar de Oliveira, como mostrou o portal Comunique-se.


Reprodução de trecho de reportagem do portal Comunique-se
Reprodução de trecho de reportagem do portal Comunique-se


Comentários