Cabral quer continuar enganando a população
Cabral quer continuar enganando a população


O governador Sérgio Cabral e seus marqueteiros já têm pronto um plano para Cabral ressurgir como herói, com o apoio das Organizações Globo e da mídia. A farsa está planejada para ser executada no próximo dia 7. Cabral sabe que a presidente Dilma vem ao Rio e quer que ela vá inaugurar o teleférico do Alemão com uma grande festa popular. Aliás, o teleférico não foi inaugurado pelo presidente Lula com Cabral, em dezembro do ano passado? Bem, essa foi mais uma farsa para enganar a população. Seis meses depois o teleférico ainda não está pronto. Por coincidência, a obra é da Delta, de seu amigo Fernando Cavendish, que já foi acionado por Pezão para apressar os arremates finais da obra para ajudar estratégia do amigo Cabral. Amanhã, as obras vão ser aceleradas no Alemão.

Me contaram que o raciocínio de Cabral é que sabe que vai apanhar durante esta semana que está começando, mas conta com o apoio na ALERJ, está combinando uma estratégia com a mídia e acha que embora chamuscado vai se livrar sem maiores problemas. O seu braço-direito Régis Fichtner já entrou em campo para conversar com o MP e outras instâncias. Bem, isso ainda vamos ter que esperar para ver.

Com isso na outra semana inauguraria o teleférico com toda a pompa e uma campanha maciça na mídia dizendo alguma coisa tipo “agora o paraíso fica no Complexo do Alemão”, posso só imaginar. Resta combinar o plano com a presidente Dilma e saber se ela vai estar disposta a se desgastar ao lado de Cabral. Na verdade se durante esta semana Cabral “continuar sangrando”, com mais revelações comprometedoras e “for parar na UTI” não conte com a presidente Dilma para salvá-lo.


Em tempo: Depois de todas as revelações feitas aqui no blog (vide notas embaixo) sobre a corrupção e o enriquecimento ilícito de Sérgio Côrtes, um petista que tem acesso ao Palácio do Planalto fez a seguinte avaliação: “Cabral é mesmo muy amigo de Dilma. Queria fazer dele ministro da Saúde, pressionou de todos os jeitos e garantia que as acusações contra Côrtes eram intriga da oposição. Imagina se Côrtes está no governo, depois do caso do Palocci”.

Comentários