Reprodução do portal R7
Reprodução do portal R7


Parece piada de salão, mas é a triste realidade. Beltrame comprou armas com defeito. Mas isso não é nenhuma surpresa. Vou lhes contar uma que aposto que vocês não sabem.

Em maio de 2008, Beltrame comprou 1.200 carabinas (modelo CT-30 Taurus) ao custo de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. Cada uma das carabinas custou R$ 1.500, pagos pelo Ministério da Justiça e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com verbas do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). Somente no dia 17 de março de 2009 as carabinas chegaram, mas só chegaram 100 das 1.200 carabinas. Esse é o primeiro problema. Segundo informações que disponho, nunca vieram as 1.200 armas que foram compradas. Mas tem mais.

Algumas dessas carabinas foram mandadas para teste no estande da Polícia Civil. O inspetor FLAVIO PACCA (especialista em armamento, tiro e balística e instrutor de tiro da PCERJ), um dos policiais que participou da operação BEM-TE-VI (foi o "sniper" que acertou o traficante que chefiava a Rocinha) reprovou o uso de tais carabinas. Mas Beltrame, que nunca deu um tiro na vida, sua especialidade sempre foi escutas telefônicas e rastreamento de movimentação financeira, aprovou as armas, e disse que eram as melhores para a polícia, mesmo contrariando todos os especialistas. O que ele viu de tão bom nessas armas até hoje ninguém conseguiu entender?


Agora foram compradas mais 1.000 carabinas com defeito. Como que Beltrame explica isso? Aliás, está aí mais um absurdo que o Ministério Público Federal pode atuar, afinal as armas foram compradas com verbas do PRONASCI, do Ministério da Justiça.

Ou seja, nas UPPs tudo é uma farsa. As instalações não passam de contêiners da Metalúrgica Valença, que não fabrica nada. As armas não funcionam, os policiais não recebem nem colete à prova de balas, nem uniforme. Não há banheiros decentes, a comida que chega vem em “quentinhas” (só no nome) geladas, que às vezes mais parece uma “lavagem”. E os traficantes continuam firmes e fortes nas comunidade com UPP. Essa é a “pacificação” de Cabral e Beltrame!


Reprodução do site KibeLoco
Reprodução do site KibeLoco


Comentários