Garotinho foi o governador com maior aprovação do país
Garotinho foi o governador com maior aprovação do país


O cerco da mídia a Garotinho, que omite todas as realizações de sucesso do seu governo, assim como acontece com Rosinha, faz com que muitas pessoas desconheçam muitos fatos, principalmente quem é de outros estados. Por isso o blog relembra matéria da Folha de S.Paulo, de 2 de julho de 2001, que mostra a pesquisa do DATAFOLHA apontando o então governador do Rio, Garotinho, como o mais bem avaliado do país. E notem no texto que em 2000, o seu segundo ano como governador era o segundo mais bem avaliado. A pesquisa mostra que apenas 8% reprovavam a gestão de Garotinho. Em 2001 e até deixar o governo para se candidatar á presidência da República foi o governador com maior índice de aprovação do país.

Faz tempo que o DATAFOLHA não divulga o ranking dos governadores, mas na última pesquisa feita Cabral era o penúltimo da lista.

Para quem não acompanhou ou se esqueceu de muitas coisas está aí a principal razão para a votação histórica de Garotinho, para o recorde de 700 mil votos, a maior votação já concedida a um deputado na história do Rio de Janeiro. Isso a imprensa não mostra para não deixar Cabral mal.

Luis Filipe Melo - Moderador


Reprodução da Folha online
Reprodução da Folha online


Comentários