Anotações da planilha do operador de Cabral, Luiz Carlos Bezerra
Anotações da planilha do operador de Cabral, Luiz Carlos Bezerra

As listas apreendidas na residência de Luiz Carlos Bezerra, um dos homens de estrita confiança de Sérgio Cabral, contêm nomes de familiares do ex-governador, do próprio Pezão e de vários políticos candidatos na eleição de 2014 ou apoiadores de campanha.

Em relação a Campos dos Goytacazes, chama a atenção, em várias listas de recebimento de propina, o nome “Diegues”. Somente numa dessas listas (reprodução acima), Diegues aparece recebendo R$ 20 mil.

Murilo Diegues foi um dos coordenadores da campanha de Rafael Diniz. Recentemente, ele foi condenado pelo TRE por divulgar pesquisas de um instituto chamado PRO4. Tal instituto nunca informou quem pagava pelas pesquisas divulgadas.

Agora, investigadores acreditam que o nome de Murilo Diegues, dono do instituto, apareça na lista justamente ao lado dos valores recebidos para fazer as pesquisas que induziram o crescimento dos números relacionados à intenção de votos em Rafael Diniz.

Associado ao valor de R$ 50 mil, tem também outro nome que os investigadores estão tentando, ao comparar com outras listas, identificar se ele se trata de Marcão ou Magal.