Charge de Latuff e a capa do jornal Extra
Charge de Latuff e a capa do jornal Extra
Essa manchete tem dois sentidos. Primeiro porque os 39 deputados estaduais que votaram pela soltura dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi envergonharam o Rio. E depois porque muita gente nas redes sociais está se dizendo envergonhada diante da bandalheira que tomou conta do Rio de Janeiro. Um pouco talvez, acredito eu, porque o confronto com a realidade do assalto aos cofres públicos praticado pelo PMDB e a quadrilha de Cabral, com todas as ilegalidades e redes de proteção para lhes garantir impunidade, faz com que muitos se envergonhem de não terem percebido nada, de terem se deixado levar pelo marketing e acreditado que o Rio de Janeiro vivia a "Era de Ouro", como colocou o Globo numa manchete da capa. Cansei de denunciar a roubalheira, mostrar a corrupção desenfreada sem que me dessem ouvidos, muitos até duvidavam, mas reconheço que a blindagem da mídia, o bombardeio do marketing taparam os ouvidos e os olhos da maior parte da população.

Aliás, o cartunista Latuff, do Brasil 247 nos enviou essa charge feita para o nosso blog, agradeço desde já, que retrata o que eu disse. Até o Cristo Redentor se sente envergonhado. É realmente muito triste, é importante e legítimo que as pessoas manifestem sua revolta nas redes sociais, mas é preciso se conscientizar que não vamos mudar o nosso estado, dar um basta nessa situação degradante que vivemos, apenas expressando o descontentamento, a indignação apenas via Facebook, Whatsapp e Twitter.

Comentários

18/11/2017

11:42

Anônimo - do Rio de Janeiro

Isso começou lá atrás, em nome da "harmonia entre os poderes". Que harmonia é essa que dá carta-branca para o criminoso decidir se cumpre ou não uma sentença? Poderíamos fazer também uma charge do Brasil Card, pois dar este possibilidade ao Legislativo é legitimar uma forma de obstrução da Justiça.

18/11/2017

12:36

AO INVÉS DELES FICAREM TENTANDO SE VINGAR, DIZENDO Q "AMIGO" DO GAROTI - NHO FEZ ISSO, FEZ AQUILO, DEVERIAM DIZER O CERTO... - RJ

... QUE O GAROTINHO QUE COMEÇOU A FAZER AS DENÚNCIAS DESDE 2009 E ETC. A VERDADE É QUE O DESESPERO DOS BANDIDOS JÁ BATEU BEM NA PORTA DA gROUBO. NÃO É VERDADE?...

18/11/2017

01:46

ANONIMO - XXX

E A DEFENSORA DOS ILICITOS HEIM VOTOU A FAVOR DA SOLTURA DOS 3 LADRÕES O NOME DELA? AH C I D I N H A C A M P O S É UMA SEM VERGONHA, TRAVESTIDA DE MULHER HONESTA.

18/11/2017

03:30

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Por que não rasparam a cabeça do trio de corruptos Picciani, Paulo Mello e Albertassi quando ingressaram no sistema penitenciário?! O Ministério Público Estadual irá investigar mais essa ilegalidade cometida no Sítio do Pica-pau Amarelo que é o presídio VIP de Benfica?!

18/11/2017

04:38

Felipe - rj

Impressionante o voto do paulo ramos ajudando o piciani. Será que a mascara do paulo caiu, e ele é mais um deputado corrompido e corrupto?

18/11/2017

08:23

Vascaíno - Eleição no Vasco da Gama

http://odia.ig.com.br/esporte/vascodagama/2017-11-18/vasco-e-notificado-e-tera-que-mudar-decisao-da-eleicao-ate-quarta-feira.html

18/11/2017

08:34

LUIZ EUGENIO MACHADO DIAS - RIO DE JANEIRO

A ALERJ FEDE. DAQUI PRA FRENTE, NÃO TRANSFORMEMOS O VOTO EM COCÔ.

22/11/2017

11:25

Corintiano - Flamengo 3x0 Corinthians

Time bem sem vergonha domingo passado, Corinthians veio perder para o Flamengo de goleada no Maracanã e derrubou muitos acertadores da Loteca do concurso 776 (20/11/2017).