Reprodução do Globo
Reprodução do Globo

Não tenho bola de cristal, mas fui governador e secretário de Segurança, por isso converso com delegados e coronéis da PM, que trabalharam comigo, alguns do Setor de Inteligência.

Como poderão conferir nas reproduções abaixo, em janeiro do ano passado alertei que o PCC tinha tomado uma parte da Rocinha. Depois temporariamente recuou na guerra que foi travada na comunidade, mas agora controla a Rocinha de ponta a ponta. Em maio do ano passado mostrei que o PCC vinha avançando em várias comunidades do Rio de Janeiro.

Ninguém me deu ouvidos. O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, o Rolando Lero fingiu que não era com ele. Alguns diziam Garotinho está exagerando.

Mais recentemente, em setembro, no meu programa da Rádio Tupi, assim como no Encontro Marcado com Garotinho, pelo Facebook, denunciei que o PCC já dominava o tráfico em Paraty, Resende e Japeri e que disputava outros municípios na beira da Via Dutra e da Rio - Santos, estratégicos no transporte de drogas e armas.

Só hoje, após a intervenção, com um ano de atraso, as autoridades de segurança do Rio admitem que o PCC se instalou no Rio e controla a Rocinha.

Se lá atrás, quando denunciei o avanço do PCC alguma coisa tivesse sido feita a facção paulista não teria fincado a bandeira no Estado do Rio. Mais uma vez eu estava certo.

Reproduções do Blog do Garotinho
Reproduções do Blog do Garotinho