Uma rede de doleiros, que serviu ao ex-governador Sérgio Cabral movimentou em cinco anos 1,6 bilhão de dólares, o equivalente a mais de R$ 6,2 bilhões. O grupo montou um sistema de movimentação de dinheiro vivo proveniente de negociações envolvendo propinas pagas a agentes públicos, políticos por empresas, em uma espécie de banco paralelo no Brasil e em 52 países. A estrutura tinha direito a contas de mais de três mil offshores, empreendimentos de fachada, e até em nome de pessoas físicas. O sofisticado modelo surpreendeu até procuradores do Ministério Público Federal (MPF) que batizaram a operação de 'Câmbio, Desligo'.

Foram denunciados à Justiça Federal 62 suspeitos, entre eles, Dario Messer, apontado como o 'doleiro dos doleiros', que manobrava as transações financeiras do Uruguai. Eles foram acusados de 186 transações relacionadas aos crimes de quadrilha, organização criminosa, lavagem de ativos, evasão de divisas, corrupção passiva e operação de instituição financeira não autorizada. As penas variam de um a dez anos de prisão.

Comentários

08/06/2018

05:11

David - Duque Caxias

Garotinho essa foto Lalau Cabral tá acabando

08/06/2018

08:23

Adair - Só pra recordar

Quais foram os candidatos a prefeitos na última eleição no Estado do Rio de Janeiro que tiveram os apoios de Sérgio Cabral e Fernando Pezão?

09/06/2018

06:20

Igor - Rio de Janeiro - RJ

Cabral é um craque em corrupção e roubou 4 bilhões de dólares da população do ERJ. A prisão do Cabral é necessária, mas não é suficiente. É imprescindível recuperar o dinheiro público roubado que o Cabral espalhou em vários paraísos fiscais.

09/06/2018

09:16

Amilton - Rio de Janeiro

Se Deus quiser, o Anthony Garotinho participará dos debates eleitorais nas TVs abertas e vai estar nas propagandas do horário eleitoral gratuito também na televisão, fazendo perguntas e falando sobre denúncias de corrupção ou dos escândalos de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral e do ex-prefeito Eduardo Paes. Tudo que o povo quer é ver Garotinho fazendo pergunta no debate para um aliado de Cabral e Pezão (MDB).

10/06/2018

06:33

Pablo - Papo de Botequim

Será que essa diretoria do Botafogo não encherga que hoje em dia, jogador quando começa ser ídolo da torcida começa também irritar torcida? hoje no empate contra o Bahia foi o caso do zagueiro Igor Rabello e o lateral Moisés. Será que o time do Valentim não vai ganhar mais até o jogo contra o Flamengo? Marcado para depois da Copa na Rússia

10/06/2018

09:20

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

A jornalista da Folha de São Paulo disse que o Rio de Janeiro tem um alto orçamento para Segurança. Tem que lembrar que foi no governo Garotinho que a Segurança passou a ter um grande orçamento, antes a Segurança estava longe de ser prioridade, hoje é assunto principal.

11/06/2018

02:14

Luiz - S.gonçalo

A casa caiu.

12/06/2018

11:11

Confirmado - rio de janeiro

Tudo, tudo que o blog afirmou anos antes, ta sendo confirmado.forc,a, Garotinho.

12/06/2018

11:13

volta - rio de janeiro

Volta, carissimo. Volta, logo. Antes que o rio seque.