Visitantes online: 876
logo topo

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

16/08/2018

18:57

O enriquecimento do ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes

Por que nunca investigaram o enriquecimento do ex-secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, sua "lavanderia" e as empresas fantasmas?




Outra história que denunciamos no blog e que aguarda ser passada a limpo por uma investigação séria é a participação de Sérgio Côrtes (es-secretário de saúde de Cabral) e seu irmão Nelson Côrtes em duas empresas, uma de consultoria e outra de projetos de energia renovável, que deveriam funcionar num sobrado abandonado no Centro do Rio, mas que são verdadeiras ‘fantasmas’.







As empresas RDS CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA e DFV SOLAIR ENERGIAS RENOVÁVEIS COMÉRCIO E INDÚSTRIA S/A tinham endereço na Rua Luiz de Camões nº 71-Parte, no Centro do Rio de Janeiro, onde nada funcionava. Apesar disso, elas foram compradas repentinamente por duas empresas estrangeiras representadas pelo advogado americano Bruce E. Wood, especialista em tributação internacional.



Mais estranho ainda é que o advogado americano assinou procuração em Nova Iorque/USA para que Nelson, o irmão de Sérgio Côrtes, tivesse amplos poderes sobre as mesmas empresas americanas que compraram as duas firmas dos próprios irmãos Côrtes. A COLLETON OVERSEAS LCC e a CARLETON TOWERS LLC.



Resumindo, os irmãos Côrtes venderam duas empresas fantasmas para duas empresas americanas, que passaram a ser administradas nos Estados Unidos pelo irmão de Sérgio Côrtes. Qual a razão disso, senão montar uma operação de lavagem de dinheiro?



Vejam abaixo os documentos das vendas das empresas e a procuração feita em Nova Iorque.













A empresa DFV Comercial e Industrial Ltda, administrada pelo irmão de Sérgio Côrtes recebeu R$ 5 milhões de financiamento do Governo Cabral, como mostra a matéria da Folha de São Paulo, publicada de 17/05/2012







Com tantas transações comerciais estranhas, não surpreende que Sérgio Côrtes tenha comprado com dinheiro vivo a sua cobertura duplex de frente para Lagoa Rodrigo de Freitas, com cinco vagas na garagem.







Nelson José Côrtes da Silveira, irmão do secretário de Saúde Sérgio Côrtes, figura como Sócio, Administrador, Procurador, Controlador ou Diretor de 17 (dezessete) empresas.







Comentários