Reprodução da Veja online
Reprodução da Veja online


Outra revelação importante feita por meio do blog, depois divulgada em nosso programa Encontro Marcado, no Facebook, agora é divulgada pelos investigadores da Operação Calicute. Já havíamos dito que o verdadeiro dono da lancha Manhatan, avaliada em R$ 5,3 milhões era Sérgio Cabral, o que foi confirmado pelo seu ex-laranja Paulo Magalhães Pinto na delação que está fazendo para se livrar de um longo período na cadeia.

Outro fato importante que revelamos há alguns anos sobre Paulo Magalhães Pinto é que o seu apartamento na Rua Redentor, em Ipanema, na Zona Sul do Rio era ocupado pelo senhor José Mariano Beltrame. Em certa ocasião interroguei o então secretário Beltrame na Comissão de Segurança da Câmara sobre quem pagava seu aluguel naquela área nobre da cidade do Rio de Janeiro, já que era impossível alguém com o salário de secretário de Estado manter o padrão de vida que ele mantinha. Diante de uma platéia de dezenas de deputados primeiro hesitou e depois respondeu rapidamente. Vejam abaixo.




Na verdade a família de Beltrame nunca pagou aluguel algum e morava de favor no apartamento do laranja de Cabral como mostram as fotos exibidas primeiramente em nosso blog e depois constantes na denúncia que fiz à Procuradoria Geral da República, agora reproduzidas em jornais e revistas importantes, a família de Beltrame usava a lancha Manhatan para passeios na baía da Ilha Grande. Vocês devem se lembrar que aqui mesmo neste blog disse que Beltrame era o responsável pela inteligência do grupo liderado por Sérgio Cabral. Ele que garantiu a impunidade desse grupo durante tanto tempo. Como homem do setor de Inteligência da Polícia Federal, Beltrame sabia de tudo o que se passava no governo, e sabia tanto que pouco antes da Operação Calicute ser deflagrada pediu para deixar o governo. Incentivado por setores da sociedade favoráveis à manutenção da convivência entre drogas e armas, desde que sem conflitos entre as facções criminosas, José Mariano Beltrame foi responsável por uma das maiores farsas da história da segurança pública do Rio. Vejam nas imagens abaixo o que ocorreu há poucos finais de semana no morro do Turano, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que tem uma UPP.




Enquanto a bandidagem altamente armada aterrorizou o Rio de Janeiro e expandiu seus domínios para cidades do estado até então pacatas, Beltrame usufruía com sua família das mordomias que os corruptos da quadrilha de Sérgio Cabral lhe proporcionavam.


Maurício e Mariana Beltrame, os filhos do ex-secretário de Segurança passeando na lancha Manhatan, de Sérgio Cabral
Maurício e Mariana Beltrame, os filhos do ex-secretário de Segurança passeando na lancha Manhatan, de Sérgio Cabral


Comentários

10/01/2017

09:04

Reinaldo - Rio de Janeiro

Beltrame também tem que explicar o que foi feito com o dinheiro da manutenção dos helicópteros da Polícia Militar, sendo que ele foi omisso na morte de quatro policiais no helicóptero na Cidade de Deus. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/11/23/pm-rj-nao-paga-manutencao-de-helicoptero-que-caiu-ha-mais-de-um-ano.htm

10/01/2017

09:28

FRANKLIN LAUTERT - RIO

CARO GAROTINHO, EU PENSAVA QUE O MAIOR DELITO DO BELTRAME TINHA SIDO O ALUGUEL SUPERFATURADO DE VIATURAS PARA A SECRETARIA DE SEGURANÇA. MAS, PELO GOSTO POR MORDOMIAS ELE DEVE ESTAR BEM MAIS ENRASCADO E ENVOLVIDO DO QUE SE PODERIA IMAGINAR!!

10/01/2017

11:20

eduardo marins - duque de caxias

é uma pouca vergonha, dá nojo, o que mais me deixa revoltado é que o beltrame dava várias entrevistas pra toda a midia do rio e nimguem o questionava em nada ou seja todo mundo via que as upps eram uma farsa e mesmo assim a imprensa dava o seu aval, não discutindo nada, e com isso empurrando este engodo pela goela abaixo do povo, mas as pessoas que vivem nestas localidades já sabiam e convivem com este clima de insegurança que nunca acabou, isso é que é enganar o resto da população, é por isso que digo se o rio de janeiro esta assim , não é só as nossas autoridades que são responsaveis não a grande imprensa canalha que nós temos tem sua grande parcela de culpa, meu Deus estamos todos ferrados pra quem vamos apelar, se nem o ministério publico, a policia federal, o tce não fazem nada não se envolve pra nos ajudar, e tem tambem a alerj e os deputados, enfim tamos sózinhos neste estado de desgoverno, só Deus mesmo.

10/01/2017

12:30

vigilante - rj

As UPPs, foram mais uma mentira das muitas que vários governos do Rio, implementaram com grande alarde e que no final, só fizeram aumentar a insegurança do povo, nesse ponto acho que é reprovável a posição de Beltrame, pois sabia que era uma mentira o que vendia. Agora na condição de policial, ter conhecimento da roubalheira, não tomar providencias e ainda ser beneficiário do roubo, acho que tem que passar algum tempo ao lado do seu chefe, Sergio Cabral, na cadeia.

10/01/2017

03:27

Valtair - RJ

Governo Cabral contribuiu para o crescimento do tráfico de drogas e de armas nos morros do Rio de Janeiro e de Niterói. Aliás, também não tenho dúvidas que a implantação de UPP é uma farsa porque o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, lamentavelmente avisava sim aos bandidos a data das operações policiais, e para colaborar com a bandidagem a principal mídia televisiva das Organizações Globo fazia muito isso antes de uma ocupação em comunidades, por exemplo, no Rio de Janeiro para implantar UPP. http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=14583