É difícil no momento em que a classe política brasileira passa por uma crise de credibilidade acreditar em alguém. Por isso, como venho reafirmando, é preciso tomar cuidado para não jogar todos os políticos na vala da corrupção, do patrimonialismo, do enriquecimento ilícito. É preciso separar daqueles que não transformaram o serviço público num balcão de negócios, como fez Sérgio Cabral. Há pelo menos 10 anos venho combatendo, denunciando a quadrilha que destruiu o nosso estado e outras que atuam pelo país afora.

As quadrilhas têm um traço em comum, enriqueceram enquanto o país empobreceu. Alguns políticos compraram ilhas, como Roseana Sarney, outros adquiriram fazendas, como Jader Barbalho e Romero Jucá, alguns montaram esquemas em paraísos fiscais, como Eduardo Cunha e Ricardo Teixeira, há ainda os espertos, como Palocci e José Dirceu que montaram consultorias e receberam verdadeiras fortunas, e os mais ousados, como Cabral, compraram barras de ouro, diamantes, joias, mansões, lanchas, além de negociar com doleiros pelo mundo afora.

Pergunto: Quem sabe informar onde fica a mansão que possuo? Ninguém, porque ela não existe.

Quem sabe informar as contas que tenho no exterior? Ninguém, porque elas não existem.

Quem sabe informar a lancha que comprei ou as fazendas, as joias? Ninguém, porque não usei dinheiro público em benefício próprio ou de terceiros.

Fiquei oito anos, de 2002 a 2010, sem foro privilegiado, como estou atualmente. Todos sabem que minha vida foi revirada de cabeça para baixo, especialmente pelos amigos de Cabral na Polícia Federal, entre eles José Mariano Beltrame, e o que encontraram? Nada!

Sei que todo o administrador público tem erros e acertos. Coloquei as contas do Estado em dia, criei programas sociais, consolidei a fusão do estado e fiz grandes obras em todos os 92 municípios fluminenses. Na segurança pública, apesar dos problemas, implantamos as Delegacias Legais, construímos a sede do BOPE e os últimos batalhões que foram inaugurados, na Linha Vermelha, em Copacabana e em Belford Roxo, e tornei transparentes os índices de criminalidade com a criação do Instituto de Segurança Pública.

Não vou ficar aqui, já que terei outras oportunidades, expondo tudo o que fizemos. Tenho defeitos, provavelmente tive erros, apesar de ter elegido a minha sucessora no primeiro turno, Rosinha. Mas quero afirmar que entre esses defeitos não estão corrupção, enriquecimento ilícito, uso indevido de dinheiro público em benefício próprio ou de terceiros.

Sei separar o que é público do que é pessoal e privado. Há pouco tempo um delator, segundo a imprensa, teria citado meu nome. Cobrei publicamente que ele dissesse em que contas ele teria depositado dinheiro para mim, Rosinha ou Clarissa. Não tive resposta até hoje, e nenhuma ação judicial resultou deste fato. Não sou contra delação desde que venha acompanhada de provas, como ocorreu no caso de Sérgio Cabral, que confirmaram as denúncias que venho fazendo há muitos anos.

Digo isto porque com os inimigos que tenho acumulado nestes anos defendendo o povo e combatendo essa quadrilha de malfeitores que assaltou o Rio e o Brasil, podem querer – por vingança - me meter no meio. Podem me investigar, aliás, como já fizeram inúmeras vezes. A frase é antiga, mas não fica velha: quem não deve, não teme.

Comentários

12/03/2017

08:10

Reinaldo Luiz - Rio de Janeiro

O senhor acabou com a aposentadoria para ex-governadores, que hoje o advogado de esquerda Nilo Batista recebe por ter sido por nove meses governador do Estado.

12/03/2017

08:29

ANONIMO - XXX

Concordo com o acima exposto e assina em baixo, O triste é saber que uma andorinha não faz verão. O Sr. seria um ótimo nome para o governo do Rio de Janeiro, mas tem um detalhe: Terá que lutar contra o diabo que está dentro das pessoas, elas não notam mas tem espirito de demônio, que perturba quem é do bem,

12/03/2017

09:20

Rafael sardinha - Rio de janeiro

VC FOI O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RJ, FOI OQUE MAIS FEZ PELOS POBRES , VAI VIR COMO CANDIDATO A GOVERNADOR?

12/03/2017

10:55

Marta - RJ

Eterno prefeito de Campos dos Goytacazes, Governador do Rio de Janeiro e Deputado Federal Anthony Garotinho é isso aí. E vamos clamar por muita campanha daqui pra frente contra essa permanência na eleição deste país de algo que até banqueiros são contras, ou seja, vamos na luta pelo fim do sistema de votação em urnas eletrônicas, porque enquanto existir no Brasil até apuração eletrônica num processo eleitoral, a população brasileira ou eleitores brasileiros continua ou continuam lamentando de não ver os bons políticos eleitos para governar até essa grande Nação. O que não dá pra entender é não ver sequer um jornalista nesses canais de notícias metendo o pau nessas urnas eletrônicas.

12/03/2017

11:35

Carlos Augusto Nogueira - CARLÃO - RJ

Garotinho tem um grande defeito para as elites e políticos que querem o mandato para enriquecerem. Garotinho é fiel ao povo, principalmente, aos que mais precisam realizando projetos sociais que melhoram a vida das pessoas. A imprensa e os políticos corruptos tudo fazem para denegrir a imagem de garotinho que, sempre foi eleito pelo povo, devido as tantas realizações. Garotinho é SEMPRE cumprimentado, beijado, abraçado pelo o povo que o ama.

13/03/2017

08:05

Jairo Coelho - São João de Meriti - Rj

Garotinho, Acompanho sua tragetoria política desde que se tornou Governador do Rio de Janeiro, sei que está falando a verdade, pois mesmo tirando o Rio de janeiro do fundo do poço, você sempre foi uma pessoa muito perceguida (Mídia,Políticos, Imprensa,etc), Quero te parabenizar por tudo que fez e também por ter o foco de continuar interessado em fazer o bem pro estado e até pro País.Nunca desista enquanto Deus te Der vida e também nunca fique aborrecido com a ingratidão do Povo,pois os verdadeiros culpados são os gananciosos que ocultam as boas vindas e levantam informações mentirosas ao seu respeito,mas meu governador querido enquanto Existir verdade no seu coração e em suas atitudes Deus estará contigo. Você virá como a grande esperança é nos ensine a lutar por nossas escolhas políticas, pois já persebi que os mal feitores estão até mesmo tirando pessoas honestas do Poder,olha a Presidenta! Um grande Abraço Garotinho, Manda um alo pra mim na sua rádio.

13/03/2017

09:58

Jhonatan campos - Campos RJ

Que moral vc tem pra apontar erro de alguém?

13/03/2017

11:28

Helio Monteiro Nobrega - Niterói

Não vai falar nada da delação do Jonas Lopes???????

13/03/2017

12:12

Cláudio - Duque de Caxias rj

Continue fazendo esse tipo de comentários,existem pessoas que acham que políticos são iguais

13/03/2017

01:55

Áureo - Cabo Frio

Nunca vi um governador fazer tanto pelas cidades e pelo povo como garotinho fez.....

13/03/2017

03:13

Márcia Abrantes - Rio de Janeiro

Realmente o sr foi o melhor governador que o rio já teve , queria sua volta pra governar o rio de novo , acabar com os bandidos , pra podermos ter uma vida mais tranquila , um grande abraço da sua eleitora marcia e Dalva

13/03/2017

08:14

Heitor José de Souza - Rio de Janeiro

Não vejo a hora dessa roubalheira acabar. Que saudades do Regime Militar!

14/03/2017

06:39

Paulo Henrique Fernandes de Azeredo - Campos dos Goytacazes

É isso ai Meu Governador Fique Com Deus!

18/03/2017

04:54

Tim Bernardes - Três Rios

Garotinho vc falou tudo quem não deve não teme.