O Senado aprovou duas medidas provisórias voltadas para a intervenção federal em segurança pública no estado do Rio de Janeiro. Os dispositivos criam cargos e destinam recursos para a atuação do gabinete interventor. Os dois textos foram aprovados nesta quarta-feira pela Câmara dos Deputados e seguem para sanção presidencial.

A primeira MP aprovada destina R$ 1,2 bilhão para custear as atividades do Gabinete de Intervenção Federal. Pelo texto, esses recursos serão utilizados na compra de veículos (blindados e não blindados), armamento, munição, equipamento individual, na contratação de serviços e no pagamento de pessoal. Desde o mês de fevereiro, o estado do Rio de Janeiro está sob intervenção federal na área de segurança pública.

A aprovação das medidas era uma das prioridades do governo antes do início de recesso parlamentar, segundo o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.

Comentários

12/07/2018

01:27

Natanael - Rio de Janeiro

Com o crescimento disparado do crime organizado principalmente durante o governo Pezão, falou tudo ontem às 18h44m o bom apresentador Ernani Alves do "Cidade Alerta Rio", uma coisa muito importante para nossa polícia não precisar descer para tirar barricada, servindo de sugestão para o atual secretário de segurança pública, TER PARA A POLÍCIA VEÍCULO QUE REMOVA BARRICADAS.

12/07/2018

05:35

Francisco Neves Barbosa - SAO GONCALO

Garotinho, você pode até ser eleito Governador do Estado mas, certamente essa máfia MDBista/PTista nacionais e seus seguidores tanto no Congresso e ALERJ, irão de alguma forma colocar em prática a Intervenção Federal que deveria tersido posta em ação nesse Governo do MDB. Esses são ardilosos e egoístas.