A ex-governadora Rosinha Garotinho foi à Delegacia de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para registrar ocorrência após um vídeo com diversos xingamentos ser postado nas redes por Marcos Bacellar. Ex-presidente da Câmara municipal da cidade e adversário político local dos Garotinho, Marcos é pai dos atuais presidentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, e da Câmara de Campos, Marquinhos Bacellar.

Segundo Anthony Garotinho, também ex-governador, que relatou a visita da esposa à delegacia nas redes, Rosinha "se sentiu ofendida por Bacellar durante um vídeo publicado neste domingo", embora o conteúdo não a cite nominalmente. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como "difamação e ameaça", e as investigações estão em andamento.

O episódio acentua o clima de rivalidade entre as duas famílias, que disputam espaços de influência na cidade do Norte Fluminense. Há pelo menos uma semana, os patriarcas dos dois clãs políticos, Anthony e Marcos, vêm trocando ataques na internet.

Neste domingo, Marcos Bacellar publicou um vídeo nas redes sociais rebatendo críticas feitas pelo ex-governador aos filhos dele, Rodrigo Bacellar e Marquinhos Bacellar. Na gravação, Marcos faz uma série de xingamentos contra "um casal" de políticos — fala que, em outra publicação, Garotinho atribuiu a ele e à esposa. Nesta segunda-feira, ele informou que a mulher foi à Deam de Campos fazer um registro de ocorrência contra Marcos Bacellar por ter se sentido ofendida pela postagem.

"Vão apanhar igualzinho a ladrão. Vou relembrar todas as roubalheiras deles. Ele tem que aprender a ser homem. Vai apanhar dolorido. Na semana que entra, você vai ver como o tambor vai tocar", afirmou Bacellar no vídeo, no qual também profere uma série de ofensas de cunho misógino.

Logo após a publicação do ex-presidente da Câmara de Campos, Garotinho rebateu os ataques, tomados como pessoais. O GLOBO não conseguiu contato com Marcos Bacellar. À reportagem, Marquinhos Bacellar afirmou que o pai está "agindo na emoção e sem razão" diante das críticas a seus filhos por parte do ex-governador e que foi "muito infeliz" no vídeo publicado neste domingo.

No sábado à noite, Garotinho também fez uma publicação criticando o próprio filho e prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, por ter posado em foto ao lado de Marquinhos Bacellar em evento local, mesmo tendo sido chamado de "mimado" e "frouxo" dias antes pelo presidente da Câmara. Na postagem, o ex-governador se referiu à família rival como "chantagista", "corrupta" e "movida a dinheiro".

— Nós temos um prefeito mimado, frouxo e que se faz de vítima. Isso é fato, é notório. Ele foi contrariado ontem (domingo passado) mais uma vez, aquele bebezinho criado no palácio (Guanabara), que tinha mamadeira de ouro. É mimadinho demais — havia disparado Marquinhos no início da semana.

Desde a semana passada, Garotinho vem publicando uma série de trechos de reportagens sobre um suposto esquema de "rachadinha" no Ceperj, descoberto no final de 2022 e que, entre os envolvidos, teria o atual presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar. O ex-governador também citou uma denúncia, publicada pela revista Veja, envolvendo a compra de imóveis pelo parlamentar, avaliados em R$ 50 milhões, junto com um suposto sócio, Jansens Cali.

REPRODUÇÃO: GLOBO ONLINE

Comentários