Desde fevereiro deste ano, a plataforma OSInfo — principal ferramenta de prestação de contas das organizações sociais (OSs) que atuam na Prefeitura do Rio — segue inacessível ao público. A Controladoria Geral do Município não explica ou esconde?

O OSInfo reúne informações sobre contratos milionários firmados com OSs nas áreas da saúde, assistência social, esportes e outros serviços públicos terceirizados. Embora sempre tenha sido uma ferramenta de acesso aberto, seu conteúdo permanece restrito há cinco meses.

A prefeitura do RIO chegou a prometer, entre fevereiro e julho, que o sistema seria restabelecido até o fim de abril. No entanto, em nova comunicação enviada neste mês, passou a afirmar que não há mais previsão para reativar o acesso público.

“Informamos que o acesso público ao sistema OSInfo está temporariamente indisponível devido a manutenções em andamento. Caso seja necessário criar um login, solicitamos a gentileza de formalizar o pedido,
direcionando-o à controladora”, diz uma das mensagens.

MISTÉRIO... As OSs no ESTADO são uma fonte inesgotável de corrupção. Há quem afirme que se investigar a coisa na PREFEITURA DO RIO vai ser um escândalo.

SERÁ DUDU ?

Comentários