Os organizações GLOBO foram os grandes apoiadores do golpe militar em 1964 e cresceram de forma espantosa durante a ditadura.
Durante o regime militar no Brasil (1964-1985), a Rede Globo expandiu significativamente sua presença no país. Aqui estão alguns marcos importantes da expansão da Globo nesse período:
1965: A TV Globo do Rio de Janeiro foi inaugurada em 26 de abril, marcando o início da rede.
1966: A Globo comprou a TV Paulista, sua segunda emissora, com uma procuração falsa.
1968: A Globo adquiriu a TV Globo Minas em Belo Horizonte
1971: A TV Globo Brasília foi inaugurada
1972: A Globo adquiriu a TV Globo Nordeste em Recife. Além dessas emissoras geradoras de conteúdo, a Globo estabeleceu mais de 174 estações afiliadas em todo o paÍs, se tornando a segunda maior rede de TV do mundo.
A Globo também possui um sistema de rádio com 70 emissoras próprias e centenas de afiliadas em todo Brasil. Durante todo período militar, mentiu, omitiu, e levou milhares de brasileiros a apoiar a ditadura. Somente no dia 31 de agosto de 2013 o jornal O GLOBO reconheceu ter sido um erro histórico apoiar aquele regime. Hoje se coloca frontalmente contra a anistia como de pacificar o país. Na volta à democracia, se não houvesse anistia, aos perseguidos e perseguidores do regime militar, seus canais, que são concessão pública, pertencem ao governo, deveriam ter sido cassados, pelas mentiras inventadas para apoiar o regime militar. Apenas uma reflexão para que os MARINHOS deixem de ser hipócritas e parem de pensar apenas em seus interesses e pensem na paz social no Brasil.